Às vezes são bons, outras vezes nem tanto.

Raramente são ótimos ou perturbadores.

E com frequência são intrigantes e estranhos.

Os pensamentos que temos são todas essas coisas e muito mais.

Acordados e também dormindo, nossos pensamentos são a nossa metade eterna, e sempre refletem, exatamente o que sentimos, com nossa outra metade, passageira – o corpo.

Beija-flores e Urubus - "Semeie sua vida com flores e você terá a presença de lindas borboletas, do doce mel das abelhas e de meigos beija-flores. Semeie carniça, e prepare-se para ser cercado pelos urubus." - Paul Sampaio - 31 de Agosto de 2018 - 12:45
Pensamentos - Às vezes são bons, outras vezes nem tanto. Raramente são ótimos ou perturbadores. E com frequência são intrigantes e estranhos. Os pensamentos que temos são todas essas coisas e muito mais. Eles são a nossa metade eterna, e sempre refletem, exatamente o que sentimos, com nossa outra metade, passageira – o corpo.
A Luz que Vem de Frente - Quem ainda sente ódio da injustiça, ainda não aprendeu a amar a si mesmo. Lembremos, que a injustiça já foi nosso 'Jardim da Infância' durante nossa evolução, e agora, está servindo para garantir o aprendizado pelo sofrimento no futuro, a todos os seus causadores. Só a dor serve de escola para os sentimentos inocentes e egoístas.
Vitória e Honestidade - Nunca vença sem levar alguém com você. E só vença se for honestamente. As vitórias injustas são na verdade, nossas piores derrotas no final das contas. O melhor prêmio é sempre aquele que sobrevive até à nossa própria morte, e que não nos causa vergonha, nem nesse mundo, nem nos mundos onde não existem véus para cobrir as verdades.
Reencarnações para vencer a si mesmo - O que é a vida senão, a oportunidade de ser dono de seu próprio destino? Seja qual for a prova de sofrimento e dor por que passamos, sempre veremos ao nosso redor, pessoas vencedoras de si mesmas, que vivem bem com seus sentimentos e pensamentos. Que elas sirvam de espelho para nos guiar ao encontro dos nossos, então.
Enxergando nós mesmos lá do topo do mundo - Quando nada parece fazer sentido, uma visão mais abrangente pode fazer toda a diferença. Existe um lugar, dentro de nossa própria mente em que podemos fazer isso, e de lá, conseguimos nos ver como se não fôssemos nós mesmos.É como se estivéssemos no topo do mundo ... Paul Sampaio 🙂
Esse Cidadão Sou Eu - Basta um único cidadão para começar uma grande transformação na região. E este cidadão sou eu. "Trecho de uma obra que ainda será produzida, mas que já está em desenvolvimento internamente. O pensamento ressalta a importância que cada um de nós tem dentro do processo de evolução da Polis, da cidade em que vivemos."
O Combate à Ignorância - O medo sempre foi e sempre será um dos maiores obstáculos, mas jamais se comparará ao desejo carnal do homem em ter poder sobre uma massa de ignorantes. Logo, muito antes do medo, precisamos vencer o egoísmo humano - eis nosso maior inimigo para acabarmos com a ignorância - o homem que quer e ainda precisa que ela exista.
O dia em que nos tornamos adultos - Quando pensamos, também imaginamos coisas. Muitas coisas. E todos nós fazemos isso. Mas nem tudo o que imaginamos, e que naquele momento não existe em nossa frente, em nossa realidade, na dimensão terrena dos vivos, pois bem, nem tudo o que pensamos é fruto de nossa imaginação. Temos sempre, diversos lampejos das outras dimensões, vários sinais, vários instantes de sincronia entre estes mundos.
Direitos Civis e Nossas Obrigações - O ser humano moderno é uma criatura que valoriza demais seus direitos, mas que detesta cumprir com seus deveres e obrigações. O cidadão de hoje em dia, precisa aprender a importância dos dois lados, senão a conta não fecha, nem mesmo com políticos honestos, o que já seria a primeira utopia.
Use Sua Própria Luz - A Terra é enorme, e não será possível conhecer cada metro quadrado do Planeta em uma só vida. E nem em 100. Mas conhecer bastante sobre si mesmo, sim, é possível, em cem vidas bem vividas. Reencarnar pelo menos umas cem vezes contudo, é coisa nova para a grande maioria de nós.
Entre a Desistência e a Resiliência - Quem é dominado pela própria vontade, está sempre desistindo de tudo, adiando, esquecendo, enterrando sonhos como se eles ainda não estivessem vivos. Se você está vivo, seus sonhos também estão. Por que não fazer diferente hoje? Que tal se você apresentasse seus sonhos para sua vontade?
O Direito e o Errado - Mas nossa Justiça ainda crescerá muito. E com muita energia e trabalho, Ela um dia, ainda se tornará exemplo. O melhor juiz é sempre aquele que menos erra. É aquele que sabe realmente, fazer Direito. O verdadeiro Ser de Justiça. Afinal, seu ego extrapola. Já consegue Ser Coletivo, apesar de individual.
Correção vs Punição - Como pode alguém corrigir o outro quando nem começou a corrigir a si mesmo? Quem ainda não se corrigiu nas principais qualidades morais, e não investiu na educação de seu próprio caráter, não é capaz de corrigir ninguém, apenas pune as pessoas, como se estivesse punindo a si mesmo.
Quando a sujeira vai para baixo do Tapete - Olhe para dentro de sua casa, do seu lar, para ser ainda mais preciso, e olhe também para o centro de sua família e amigos, e preste atenção no que você vê.
Não basta querer. É preciso alcançar. - "Uma vontade realmente boa e forte, é aquela que além de beneficiar a outros também, é logo transformada em meta, e depois, é realizada com sucesso. O vale das culpas está cheio de pessoas de boa vontade que nada fizeram com as oportunidades que tiveram para melhorar o mundo." Paul Sampaio - Autor
Um Planeta cheio de deuses para manipular ignorantes - "O maior pecado do mundo é fazer parte de uma religião que não te deixa ser humano de verdade. A ciência das dimensões extra-físicas não é, e nunca será, um ambiente mitológico. É preciso moral muito elevada para conhecer um pouquinho que seja deste assunto. E a maioria das religiões, não possue moral alguma para saber sequer, onde ficam as portas de entrada do mundo espiritual." Paul Sampaio - Autor
Doenças, Cura, Morte e Renascimento - "Não acredite em uma palavra sequer do que eu digo. Experimente a vida por si mesmo." Waldo Veira - médico, médium e autor brasileiro, fundador da Conscienciologia e da Projeciologia. Algumas doenças surgem para matar, mas a grande maioria, apenas para ensinar bons sentimentos. Á beira da morte da carne através de grande sofrimento e dor, até o ser humano mais teimoso renova-se.
Pobreza e Ignorância – os Pais dos Crimes - Educação e qualidade de vida são a solução para os problemas de segurança pública nas grandes cidades, e nos países também. Investir mais em armas (polícias e forças armadas) e presídios, do que em professores e na produção de produtos e serviços, é o maior sinal de subdesenvolvimento que uma sociedade pode mostrar.
Vitória e Derrota discutem relação e Empate acontece - Não há vitória sem várias derrotas tendo a preparado antes. Aprender a ganhar é bem difícil, é verdade, mas saber perder, é ainda muito mais.
Do Ministerialismo como Sistema Político - O Executivo não existe neste sistema. O Legislativo é formado por representantes eleitos pelo povo. Seu papel é de levar as demandas mais imediatas da sociedade e seus segmentos, e participar do planejamento e execução dos projetos junto aos Ministérios.
Crenças X Certezas - Quando faltar um caminho, crie um. Acredite apenas em sua capacidade de ação como Consciência Humana. Tire da gaveta as coisas erradas, dívidas e vergonhas, e as resolva já. Acabe com todas culpas, remorsos e a inércia, fazendo todas as reparações necessárias.
Vontade e Dignidade - Não existe o inatingível. Entre você e seu objetivo, só existe a execução perfeita, ainda a ser encontrada. Não se achar digno, não o impede de querer.
Da Humildade e Altruísmo Genuínos de Chico Xavier - Quando a humildade e o altruísmo da pessoa são verdadeiros, a pessoa chega até a adquirir cheiro, cor e uma vibração incríveis para quem já consegue sentir.
Evolução, Egoísmo, Ganância e Tecnologia - Do egoísmo se fez o primeiro assassinato da Inteligência Humana. Da evolução, chegamos à menina com sorriso meigo, que simboliza talvez a vitória da espécie
A Fórmula do Crescimento ou da Destruição - Errar é humano, mas repetir não é. Não existe nada mais desumano do que repetir no erro. A vida é uma oportunidade única, que só um tolo não aproveitaria se a conhecesse de verdade.
Toda Inovação e Renovação - Antes de existir o avião, já existia a vontade de voar. As verdades de ponta (verpons), sempre parecerão de outro mundo, até pelo seu frescor ...
Emoções e Medo na Geladeira - Quando você estiver com medo de passar por um lugar que oferece desprazeres, dificuldades e perigos, mas que está entre você e seu objetivo, preocupe-se ...
A Disciplina e o Tempo Perdido - "Sem disciplina, até o talento mais extraordinário será perdido ao longo da vida. Sem disciplina, ninguém consegue fazer nem metade do que seria capaz."
Escrita e Inspiração – Seja - Sente e escreva. Não fique pensando se vai ficar bom, ou se você explicará bem. Apenas sente e escreva. Seja a inspiração, ao invés de esperar por ela.
Saia do Seu Corpo – Pense por Si Mesmo - Quando você conseguir, sozinho, sair a primeira vez de seu próprio corpo, conscientemente, você nunca mais será o mesmo. E você nunca mais temerá a morte.
As Fases do Inferno e as Reencarnações - A primeira reação da pessoa recém-chegada é a de desespero. A sensação de fragilidade e impotência são tão fortes, que o medo é o sentimento mais comum (na verdade, lá, é só a emoção … o perispírito sem o ectoplasma tem apenas emoções … os sentimentos são ilusórios, são na verdade, apenas pertubações transitórias das reminiscências terrenas que os […]
Disciplina + Liberdade = Evolução - O ser humano precisa basicamente de disciplina e liberdade para alcançar um dia, algum grau de esclarecimento. E exatamente nesta ordem.
O Namoro entre a Sorte e o Trabalho - A sorte é a mais ocupada das prostitutas. Ela toda hora deixa um, para estar com outro. Por isso, não conte com ela para nada. Precisar da sorte para qualquer coisa que seja, demonstra despreparado. O trabalho não pode nunca se dar ao luxo de esperar pela sorte. Ele deve ser sua antecipação. Quando ela […]
Amadurecimento sem Evolução é Fruta - A Guerra do Fogo • França e Canadá  •  1981  • São várias vidas a serem vividas. O quadro é enorme. Pensar apenas nesta vida, e não cogitar sobre toda a sequência, é como se preocupar só com cinco minutos de uma partida, e não com o campeonato inteiro. Envelhecer sem fazer nada, perdendo o tempo com bobagens, é a […]
O Comportamento do Pensamento - Movimento e penso, tenho uma ideia, e outra, e outra … Conexões se estabelecem. Mas nem sempre acho algum sentido. Certas vezes, a ideia parece não ter origem. Pelo menos, não em mim. E aí, sei que tem alguém por perto. Quanto mais presto atenção, mais entendo como a coisa acontece. Conhecemos a ideia pelo cheiro, […]
O dia em que entendemos o tempo -   Kairós nasceu, e deu sentido a Chronos. O que era apenas relógio, se transformou em coração. E a vida ganhou em qualidade, alegria e cores. A beleza só foi possível depois de sua chegada ao mundo. O domínio do tempo terreno, é um estágio avançado do espírito, que poucos alcançam. Antes de conhecer o amor, […]
O Cultivo da Paciência - Pingue-pongue é rápido. Pastel em óleo fervendo, é rápido. Xadrez, não. Não podemos chegar para estas atividades tão distintas, com o mesmo estado de espírito. E assim é com as principais resoluções da vida. Podemos pecar pela pressa e pela demora. E dominar o tempo das coisas da vida, é uma arte que precisa de […]
Descobrindo o Passado - O novo, muitas vezes, está na arte de entender o velho.
Uma Lição de Vida para a Vida Toda - A vida é linda … e tudo mais … Mas ela é um jogo ! E não é um jogo qualquer. Ela é “O” jogo. E só terá sucesso, desenvolvimento, melhora … espiritual e material na vida, aquele que conhecer bem suas regras. Afinal, como já dissemos e reafirmamos mais de uma vez … a […]
Importância ao que é importante, adiamento para o resto - Continuidade e constância … E assim o andarilho segue sua viagem. E a caminho da sua premiação, por todos os seus feitos e vezes que arriscou sua vida para que outros pudessem viver … avistou um senhor, que pela idade, caiu sozinho, tropeçando em si mesmo. Vendo aquilo, o andarilho foi imediatamente a seu socorro, […]
Lute com Todas Armas do Amor para Ter Justiça - A bondade do espírito nos faz caridosos, e com o tempo, medrosos. E então, o mal chega, e nos agride como quer. Faz nosso coração sentir o ódio e o terror. E a cultura da mansidão, nos faz indefesos contra sua força. Por isso, precisamos tanto de nossa inteligência e da comunhão com os Anjos […]
Hora da Onça Beber Água - “O destino não é uma questão de oportunidade. É uma questão de escolha. Não é algo para se ficar esperando, é algo a ser conquistado.” Destiny is not a matter of Chance, it is a matter of choice; it is not a thing to be waited for, it is a thing to be achieved “Republic […]
Uma dor que vale quatro prazeres - “Paciência e tempo dão mais resultado que força e raiva.” – Patience et longueur de temps font plus que force ni que rage – O Leão e o Rato, em “Fables de La Fontaine‎” – Página 75, de Jean de La Fontaine, D. S. – Publicado por A. Mame et fils, 1866 – 396 páginas […]
Do Passageiro ao Histórico -   Não sei mais se quero … Quanta indiferença para algo que já teve tanta importância ! Mas era só assim mesmo que poderia ser … com esse sentimento de vazio em relação à vitória. Quem fica muito preocupado com os resultados e a repercussão de seu trabalho, empobrece a obra, porque já perdeu o foco. Para fazer […]
Quem é mais importante, você ou o dinheiro? - Quantos homens e mulheres você conhece que são capazes de olhar para uma montanha de dinheiro, e não sentir nada? Se o dinheiro não for mais importante … o que poderá ser em seu lugar? O que pode uma pessoa fazer na vida, se a vida não for só, para ganhar dinheiro? Experimente pelo menos […]
Saiba o que você veio fazer aqui - Não há nada nesse mundo que possa adiantar ou atrasar minha obra, em um segundo sequer. Talvez possam me dar um pouco mais de tempo para completá-la, mas ela já existe, independentemente de qualquer um, ou qualquer evento. Não tenho dúvidas mais disto. Afinal, eu já a vi. Logo, tudo o que acontecer no caminho, terá […]
Liberdade é Imprescindível - A liberdade só não é necessária, para quem já a conquistou. Paul Sampaio Chediak Alves​
Da Eficiência - Quem coloca todo seu amor e atenção na execução de cada pequeno detalhe de seu trabalho, dorme bem, acorda sorrindo, e nunca está preocupado com resultados. Paul Sampaio Bauru, 14 de março de 2015 – 15:52  
Preguiça pode trazer avanços - “A preguiça humana leva progresso e desenvolvimento para muitos seres. E as aranhas, fazem dela sua casa.” Paul Sampaio Chediak Alves 22:18 – Bauru TV – sexta, 13 de março de 2015. * pensamento escrito no Facebook
Corpo Fechado pelo Escudo do Amor - Amor no coração, é como um escudo em volta do corpo. Nenhum mal espiritual pode atingir uma pessoa de bem. Isso não é permitido no outro plano. Os anjos simplesmente não deixam. E os espíritos menos esclarecidos, voltam para as trevas, levando de volta todo pacote que fora encomendado. Direto para quem fez o pedido. […]
Mensagens do Além - “O equilíbrio e a certeza. Do sagrado que vemos através das chamas, chegam pistas do caminho a seguir. Os passos já eram nossos, contudo, é sempre importante saber que não estamos sozinhos.” Paul Sampaio Chediak Alves via facebook Os caiapós, também grafado kayapó ou kaiapó, é um grupo indígena habitante da Amazônia brasileira. Kayapó significa […]
A Inteligência dos Sentimentos - Antes de qualquer movimento lógico do raciocínio, ou qualquer passo cognitivo importante, temos milhões de sentimentos acontecendo dentro de uma criatura viva. Por isso que basta entender, respeitar e ajudar com os sentimentos do outro, para ser uma das criaturas mais úteis da Terra.
Das Injustiças da Vida - “Perdão, reparação e redenção, são pratos que só podem ser comidos frios. E ainda assim, são extremamente indigestos. Por isso a importância de não cometer uma injustiça com ninguém. Uma pessoa é capaz de se arrepender por uma vida inteira, por causa de uma besteira feita em menos de 5 minutos.” Paul Sampaio Pensamento que acabou […]
Tomás de Aquino – Santo, Demônio ou Ambos? - Em minha opinião, este é o ponto do catolicismo que precisamos voltar no tempo, apagar, e começar tudo de novo. Acredito que é justamente a partir de Tomás de Aquino, que fazemos uma ruptura final com a proposta do Cristo. Se por um lado, ele contribuiu com ideias maravilhosas em relação à natureza humana, por […]
Motivos que nos levam a Comprar - necessidade, urgência, desejo, confiança, compulsão, moda, época, investimento, dinheiro, crédito Muitos são os MOTIVOS que levam alguém a comprar alguma coisa, alguns deles talvez estejam faltando aqui, e deveriam estar. Contudo, os MOTIVOS mais comuns que levam uma pessoa a adquirir algo, estão descritos abaixo, com o intuito de gerar uma boa reflexão sobre a VENDA, o capitalismo, e […]
Diferenças de Altitude - Abutres não são guerreiros. Não nasceram Águias. São oportunistas, não dependem da coragem para viver. Vivem dos mortos de espírito. Não se alimentam nunca dos vivos. Para eles, a única exigência para sua existência, é a podridão. A humanidade ainda gera muito poucas águias. Por isso que este planeta, ainda é dos urubus.   Dedicado a turma […]
A Passagem de Volta - Tive a impressão hoje, que nossas lágrimas e a saudade antecipada, acabam por pavimentar o regresso à Espiritualidade. Senti pela primeira vez, que a aceitação da própria morte, na reentrada da outra dimensão, fica facilitada quando há uma grande corrente de pensamento e amor em volta. E quando a aceitação dos que ficam acontece enfim, […]
A Serenidade na Vitória -   A mesma serenidade que precisamos na derrota, precisamos mais ainda na vitória. Em nenhuma competição há espaço para o ‘já ganhou’. Nenhuma. Paul Sampaio, 7:21 – Bauru, 17 de janeiro de 2014 – 25º * DEDICADO aos senhores Parreira e Felipao Oficial … caiu como uma luva.
Altruísmo x Egoísmo - Transcender e ter algo do mundo espiritual, necessita entrega total. E o primeiro passo é o despego do próprio ego. Alguém muito preocupado com si mesmo, não vê nada a seu redor. Quanto mais o lado bom do Mundo Espiritual … … Lugar seleto para os puros de coração apenas. Não vai entrar mesmo … não vai […]
Jornalismo – Medos e Decisões -   Não podemos exigir de todos que trabalham no jornal, o mesmo engajamento dos teclados mais corajosos. Mas muitos deles aprendem com aquelas canetas … oops, digo … teclados. E sabem que aquela, é a verdadeira cara do jornalismo. O cara mais desarrumado, que não parece ter se encontrado na vida, Sempre esbarrando em alguém […]
O Cego e o Equilibrista - O pior cego espiritual é aquele que finge não enxergar, e não aquele que ainda não consegue ver. Para os que fingem, o trabalho é bem maior. Paul Sampaio, 1:25 – Bauru, 14 de janeiro de 2015 – 27º
Jesus não traz dinheiro para ninguém - Se você reza ou ora para Jesus te enriquecer, Lamento dizer que você está fazendo preces para a pessoa errada. Jesus abdicava das moedas e do conforto sempre, Para nos ensinar a partir do mais raso possível para a espiritualidade. No Reino de Deus descrito pelo Cristo, o compartilhar gera fartura para todos. E o […]
O Elemento Surpresa - Crianças não aguentam esperar, logo querem ver seus presentes. Os adultos insistem em aguardar até a data … do aniversário, do natal …. Mas as crianças, não. Querem na hora que sabem de sua existência. É a imagem da ansiedade, da vontade em seu estado mais latente. A criança e o presente. O adulto e […]
Da Imbecilidade Humana do Fanático - Nenhum Deus que se prese, precisa de um ser humano para defendê-lo. Paul Sampaio – Bauru, 21:30 – 9 de janeiro de 2014 – 32º  
Deus e as Religiões - Igrejas que pedem dinheiro o tempo todo, e que movimentam enormes quantias que não são para caridade, não estão ali por Deus. Muito menos aquelas que ofendem e desrespeitam seres humanos de outros credos, raças e características humanas. Estas Igrejas não estão ali, nem em nome de Deus. Nem a serviço Dele. Pelo contrário. Estão arrumando sim, um enorme problema […]
Autoconhecimento – Fraquezas e Potencial - Ao final do treinamento, você ainda terá milhares de fraquezas. Então, quando fores pensar na escolhas de defesa e ofensiva para suas batalhas na vida, pense sempre nas fraquezas restantes primeiro.     Elas devem ser seu ponto de partida para tudo. E quando nossas fraquezas são bem protegidas, só sobram nossos talentos bem treinados na […]
União Inter-religiosa – Eis a Verdadeira Salvação - Tenho certeza que o Cristo, Buda, Maomé, Moisés ou qualquer outro grande espírito que tenha pisado no Planeta Terra, concordaria que, não precisamos de mais igrejas e mais fragmentação em grupos diferentes. Precisamos sim, é unir o que já foi separado um dia. Paul Sampaio O título original do post era: União Ecumênica – Eis a […]
O Casal de Surfistas – Ontem e Hoje - “O tempo só passa errado para quem não o conhece ainda.” Paul Sampaio imagem original
Slogan da REDE SAMPAIO para 2015 - “Viva a vida como se ela acabasse hoje. Faça bem feito.” Paul Sampaio Um slogan ou frase de efeito é uma frase de fácil memorização que resume as características de um produto, serviço ou até mesmo pessoa. Ela é usada em contexto político, religioso ou comercial como uma expressão repetitiva de uma ideia ou propósito. […]
Esperança para os recém-chegados - Corrigir um irmão, não é fácil. Mais difícil ainda, é quando somos nós quem precisamos ser corrigidos … O fato é que: todos erramos. E depois de feito o erro, propositalmente ou não, uma pessoa precisa logo reconhecer que errou e começar logo suas reparações. Ninguém passa para um outro grau queimando fases. Vai ficar […]
A Força e Nosso Link - Feliz aquele que achar sua própria fonte de força e energia, e souber fazer bom uso dela. Afinal, não basta ser excelente, tem que ser honrado. E quem até agora, não é nenhum dos dois, não sabe o trabalho e o tempo, que ainda tem pela frente para chegar à verdadeira felicidade. Lembrando que, ser excelente […]
Quem é totalmente autossuficiente? - Os imprevistos da vida, ou mesmo suas exigências, fazem o nosso destino ser imprevisível. Por isso, nunca podemos afirmar que seremos autossuficientes para toda vida. Pelo menos na idade avançada, com certeza perderemos a capacidade de força, raciocínio, mobilidade, e podemos até ficar inválidos, como alguns ficam, a ponto de precisar de alguém que cuide […]
Gênio – um Visionário que Planeja - Todo santo dia, tento entender as transformações no meu ser, depois de parar de usar álcool e drogas. Com o tempo, parei de tomar tantos sustos com as mudanças, mas elas nunca param de acontecer, graças a Deus. Talvez, a coisa nova mais interessante, seja a capacidade de planejar que eu nunca tive, e não sabia. […]
Inovações na necessidade e como exercício - O futuro está sempre pairando no ar, à procura de alguém para entrar. As inovações, surgem mais em momentos de necessidade do que de vontade. Não basta querer, para criar. Tem que haver entrega. E a necessidade não pode estar ligada à obrigação. Todo serviço compromissado, tem que ser bem feito.   Feche os olhos e […]
A Fé que Remove Montanhas - “Quem ainda não se libertou do medo, nem começou a viver, na verdade. Só há vida que valha, quando a fé – a coragem – nos faz transcender, e ser maiores do que somos. Nenhum obstáculo é grande demais para um ser humano de fé.   Nem mesmo a maior montanha da Terra impedirá que […]
É só isso a sua Força? -   Ser grande é amar e proteger os pequenos e oprimidos. E ser cristão e comunista de verdade, é lutar contra os grandes opressores, sem perder a ética. E ganhar. E viver a vida em abundância. Em constante estado de felicidade. Sempre produzindo bem e em quantidade. Nunca faltando nada de bom para ninguém – […]
Os Movimentos da Motivação - Nem sempre estamos equilibrados para ter nossa vontade focada em nosso objetivo. Às vezes, é difícil até sair do lugar. Falta razão, prazer, ou qualquer outra coisa que escolhemos para desculpar um sentimento de acomodação que existe em nós, e que não conseguimos vencer. Grande parte das vitórias psicológicas, que travamos com nós mesmos, são vencidas […]
Velocidade Máxima e Sem Pressa - Em certos momentos da vida, precisamos saber andar rápido, trabalhar com a potência máxima que dispomos, e cumprir uma agenda sem espaço para qualquer outro compromisso. Contudo, nada disso pode causar a ansiedade costumeira da pressa, da ânsia de fazer todas as coisas que precisamos. O tempo é um mestre que devemos grande respeito. Se […]
Os Contrastes que Geram a Energia - Nessa vida já fui mendigo e já fui playboy. Filhinho de mamãe e arrimo de família. Fui estudioso e alcoólatra ... generoso e agressivo, já morri de medo várias vezes, mas também já enfrentei gigantes.
O Colaboracionismo no Reino de Deus - Todos nós, temos muito mais vontade de ser grandes, do que vontade de desenvolver nossas aptidões com muito trabalho. Todos queremos ser poderosos, mas dificilmente colocamos uma ideia em prática. Preferimos muito mais, passar o tempo a sonhar com essas coisas, do que buscando-as. Ahhh se soubéssemos de fato viver em colaboração e comunhão de verdade […]
Aluno – entre o monstro e o campeão - O aluno agressivo por causa do lar desajustado, não pode entrar numa sala de 30 pessoas, e tentar aprender química, matemática … O primeiro passo na entrada da escola, é a ‘limpeza dos fluídos’ do mundo, o esvaziamento da cabeça, e a introdução de um clima de tranquilidade para o início dos trabalhos. A agressividade […]
Vender é Saber Lidar com o Não - Todos queremos sempre ouvir SIM. Um sim para uma ideia. Um sim para um desejo. Sempre sim pra gente. Sempre sim.   E é assim, que ‘ensinam’ os vendedores seu trabalho. Sempre com o argumento certo para as objeções, sempre se antecipando, colocando a caneta na mão do cliente e o contrato na frente, e […]
Escola de Extraordinários - Uma instituição com a missão de tornar qualquer ser comum, em alguém extraordinário em alguma área. Alguém melhor do que a maioria. Diferenciado. Treinar aqueles que já se mostram extraordinários é simples. Difícil é encontrar o talento em quem ainda não sabe que o tem. E a maneira mais rápida de se conseguir isso, é […]
O Dinheiro é uma Doença com Cura -   Desta vida, só levamos o que pudemos aprender. Só o conhecimento mesmo. E é só isso, o que teremos, para nos virar no lugar para onde vamos.   É claro que existe vida após a morte.   Esse não é o problema.   A questão, é quando nos defrontamos com nosso merecimento do outro […]
O Futuro dos Costumes - “Se você quiser saber como vai ser o mundo anos à frente, não vá à cartomante. Consulte um Filósofo.” Paul Sampaio   “A melhor maneira de predizer o futuro é inventá-lo.” – Alan Kay Futuro Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre. O futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente […]
Segurança Pública e Religiões - “Não existem criaturas irrecuperáveis, mas métodos inadequados.” – Maria Ribeiro da Silva Tavares  leia mais sobre a vida e a obra de Dona Maria Ribeiro Os presídios crescem, e as fundações com menores infratores proliferam. Assim como, líderes religiosos que defendem a perpetuação desta família brasileira que só fabrica lares destruídos pela escassez de qualidade de […]
Gratidão, Reconhecimento frente à Indiferença - Existem pessoas que só trabalham por dinheiro, só ajudam por interesse, e só se mostram amigos, quando precisam de você. Ainda assim, quem nasceu para iluminar, é luz. Logo, tem energia própria, e não precisa dessas coisas para produzir. O trabalho deve existir por causa dele mesmo, por causa de sua necessidade, e não por […]
Paciência de Jó – ukiéduomiubixunumcomi - Paciência, eis a virtude que veio por último, eu acho. Tive que cuidar muito dos pensamentos. Precisei fazer curvas muito difíceis, para escapar da minha própria ousadia e impulsividade. Mas teve um dia em que ela chegou, e desde então, cuido dela como se fosse um ente amado. Sem ela, jamais conseguiria ser, nem metade do pouco […]
A Importância da Simplicidade - Por que ninguém quer ser simples, se é esse o destino de todos, quando realmente chegam à excelência em algo? Nem o mais alto grau de complexidade do pensamento racional, é capaz de se comparar à simplicidade do pensamento transcendente. E nem todo luxo da Terra, pode se comparar à sensação de se estar no Reino de Deus. […]
Perdão – do Ofendido e do Ofensor - O ofendido pode até perdoar, mas o perdão espiritual só acontece de fato, quando o coração do ofensor começa suas reparações. É nas reparações que está a redenção, e o perdão de Deus também. Paul Sampaio Chediak Alves
Tributo a Sócrates – o Grego - Nunca perdemos nossa ligação com Deus. Logo, acreditar em Deus, é a mesma coisa que acreditar em nós mesmos. Nada cai do céu. Somos nós mesmos que precisamos fazer as coisas. Por isso, a mentalização deve ser sempre, em nossa própria potencialidade, e não nos olhos cerrados à procura de um santo para fazer as […]
Direitos Bem Desiguais -   Quando os direitos humanitários só servem para um lado, este lado então, não serve para mais ninguém, além dele mesmo. Como os alemães um dia notaram, os americanos começam a perceber isso também, em relação aos judeus.   Tribunal para Obama e Netanyahu Assim como os nazistas, responsáveis pelas atrocidades cometidas nos campos de […]
O que fazer para ter poder? - Não existe nada que nos capacite mais em nossas faculdades mentais, sensoriais e espirituais, do que a caridade. O amor, o respeito e a solidariedade para com as necessidades do mundo de seres com quem vivemos juntos, são a verdadeira chave do sucesso pessoal. E engana-se quem pensa que não há prazer algum nesse trabalho. A […]
Da Verdade e do Tempo - Jamais haverá uma arma mais poderosa do que a Verdade. Assim como, nem todo o ouro do Planeta, jamais poderá lhe comprar um segundo a mais de tempo para viver a carne. Paul Sampaio Bauru, 10:42:33 – domingo 29 junho 2014 – 10:42 – 17º C
Entre o Cuidado e a Coragem - Ninguém é invencível. O cuidado é uma virtude importantíssima. * Mas ele termina na hora em que se faz necessária uma virtude ainda mas importante – a coragem. * Super-heróis podem até não existir, Mas a coragem existi sim. * Tente tê-la uma vez ou outra …
Onisciência Cósmica - Para todas as paredes, espelhos, ouvidos e acontecimentos e vidas terrenas, existe sempre um arquivo para cada átomo, na memória do Cosmos. – Paul Sampaio Chediak Alves
Dinheiro não serve pra nada - Descemos à Terra, encarnamos em corpos humanos, para crescer em dois aspectos. A saber, em conhecimento e em moralidade. Enfim, viemos para melhorar nossa ciência e sentimentos. E em nenhum dos dois casos, o dinheiro se faz necessário. Logo, o dinheiro não serve para nada de útil em termos de espiritualidade. Quanto a transformar pequenos […]
Das Fases e do Controle - Quando tudo parece sem esperança, de ponta cabeça … quando a vida parece ilusão, e as águas do Planeta vão parar no céu … o homem e a mulher que já rejeitaram o poder e o dinheiro, são os únicos que têm olhos para ver o que realmente está acontecendo. E ao invés de ansiosos […]

Reflexões sobre a Esperança - “A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm ainda a possuem.” – Tales de Mileto – Discordo de Tales. Acredito que a maioria de nós, chega a perder sim, as esperanças, e passa a viver como zumbis mecânicos, vegetando em pé. Talvez a esperança e a fé sejam irmãs. […]
Do Privilégio de Envelhecer - Covardemente ou não, envelhecer é um sinal de vitória, sim. É preciso um conjunto de muitos fatores favoráveis para sobreviver à própria vida por bastante tempo. Os riscos que corremos e as escolhas que fazemos, determinam nossa personalidade e valor. Mas aqueles capazes de amar ao coletivo, mais do que a si mesmos … esses […]
Tudo no Tempo Certo -     O aprendizado não perdoa quem sempre quer queimar fases, e chegar antes do sol, onde a luz só vai estar daqui a pouco. Paul Sampaio 22:55 – quarta-feira, 07 de maio de 2014 – 25º
Sobre a Qualidade e a Quantidade no Trabalho - Não adianta nada ter algo em quantidade, se este algo não tem qualidade alguma. Mas também, é extremamente difícil conseguirmos fazer um trabalho de qualidade e em grande quantidade, afinal, para chegarmos a melhores resultados, precisamos de mais tempo, e isso diminui os níveis de produção. Contudo, o objetivo deve ser sempre esse: chegar aos […]
No Mundo da Imaginação - “Todo dia, é Dia da Imaginação. O lugar onde tudo é permitido e seguro. O lugar, onde podemos testar tudo, antes de decidirmos se devemos trazer tal coisa para o mundo real, ou não. Talvez, o único lugar do mundo, onde o ser humano é realmente livre. Onde quase ninguém pode entrar.” Paul Sampaio Chediak […]
Homens não podem ser Deuses - Devemos santificar os princípios, os valores e sentimentos que ajudam a Humanidade crescer, e claro, admirar aqueles viveram, estudaram e nos deixaram um legado de conhecimento e bons exemplos. Mas não podemos sair santificando homens e mulheres, como se tivessem vivido como Deuses na Terra, com poderes milagrosos santificados, sobrenaturais, que desde o próprio Cristo até hoje, […]
A Escada de Livros - Para chegarmos a certos conhecimentos, precisamos passar por algumas ideias antes. Paul Sampaio
Da Simplicidade de uma Verdade - “Nem toda a erudição do mundo junta, é capaz de superar a simplicidade de uma VERDADE.” – Paul Sampaio 01:39:46 – segunda-feira, 14 abril de 2014
A Vida não é uma Droga. Basta Saber Viver. - Palestra de Paul Sampaio sobre sua própria experiência no mundo das drogas e do alcoolismo por vinte anos, traçando paralelos filosóficos sobre a realidade social das grandes cidades do mundo, em relação à crescente oferta de prazeres e drogas, e ao exercício da cidadania em seus países. Paul Sampaio desde 2009, quando fez tratamento de saúde […]
A Primeira Página da Vida - “Faça deste Dia a Melhor Primeira Página da Sua Vida” Paul Sampaio 15:20:32 – quinta-feira, 10 de abril de 2014
Quando só o Corpo Envelhece - Ter dores, não significa reclamar. Ser idoso, não significa ser velho. Ser Humano, enfim, é transcender à idade e ser sempre um jovem cada vez mais experiente. Assista ao Vídeo desta senhora tocando bateria … ela foi a razão deste pensamento
Grau de Superioridade - Quantos sentimentos existem em uma relação? Quanto tempo é necessário conversar com alguém, para sentir-se superior, inferior, ou no mesmo nível de alguém? E como transformar em admiração, e exemplo a ser seguido, quando sentimos inveja da superioridade de alguém? Esconder-se atrás dos defeitos da pessoa, para justificar nosso sentimento ruim, não servi. Precisamos fazer […]
Do Fim da Infância - “Não é vergonha alguma imitar os animais, quando ainda somos crianças, e nossos pais tiraram os olhos de nós por um segundo. Contudo, continuar depois de adultos, quando já somos donos de nós mesmos … não refletir, e seguir como uma ‘Maria-vai-com-as-outras’, sem se perguntar se está certo aquilo, ou não … é continuar na […]
Da Colaboração dos Talentos e do Conhecimento - Competir é saudável, guerrear não. Na guerra só perdemos. Mesmo quando ganhamos. Porque quando matamos o inimigo, nossa oportunidade de melhorar, aprendendo com os talentos dele, morre junto. E por causa disso, seremos menos do que poderíamos ser, em termos de conhecimento e habilidades. Por isso, só a competição em Estado de Luz, é permitida no Reino […]
Amor de Mãe - “Quem teve o Amor de Mãe verdadeiro, tem grandes chances de ser alguém na vida. Tendo isso, só vai precisar trabalhar e seguir alguns grossos livros cheios de leis. Ou não. No país do crime do colarinho branco, praticado por pessoas que tiveram berço, temos a impressão de que todos eles são na verdade, filhos […]
O Nascimento dos Sonhos - “A grande maioria dos sonhos, que acabam se tornando realidade, é construída com pequenos momentos da nossa vida, onde a mágica era maior do que qualquer pensamento.” Paul Sampaio 21:30:01 – sábado 29 março 2014
A Segurança da Lógica - Apesar de precisarmos guardar a Razão no bolso para transcender, e chegar a um Estado Iluminado, a Lógica deve ser sempre a principal ferramenta a ser usada ao pensar. Deixemos para a intuição, apenas o que a Razão não alcançou ainda … e claro, as decisões finais. Sem a intuição, nunca haverá decisão bem tomada. […]
Como Ter Felicidade nas Relações - Só existe felicidade com pessoas ao lado. A ilha deserta mais linda do mundo, em completa solidão, acaba se tornando o inferno na Terra – puro tédio. Precisamos de gente. Precisamos. Simplesmente … não dá para viver sem elas. Ponto final. Partindo desta premissa, deste início. concordamos todos então, que nossa vida em solidão, pode […]
Impacto Profundo - “Certas coisas causam grande impacto, outras, nem tanto. Alguns irão se Salvar. Outros, nem tanto. E todos, sentirão a mesma coisa quando virem Sua energia se aproximando. É surpreendente para qualquer um. Ficamos estáticos como se fossemos feitos de Sal, e fossemos estátuas. Pena, demorar tanto para lembrar e contar.  E ainda assim, usando a […]
Seja Bem-Vindo Mais Um Outono - “Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo.” – Buda “A toda mudança de estação, alguns de […]
Como Viver sem Ousar? - Num mundo de formigas que se escondem pelas frestas das paredes, sempre quando pés gigantes se aproximam, existe sempre aquela mais corajosa que não deixa a gente ficar sem o jantar. Se arrisca, e traz a janta  toda. Como viver sem ousar? Paul Sampaio 08:09:58 – quinta-feira, de 20 março de 2014
A Mudança do Tom e a Vaca na Onda - Sabia que precisava esperar. Sabia que o tempo curaria a revolta. Os sentimentos e suas fases. Contudo, passada a tempestade, e o período de adaptação ao novo Estado de Espírito, sinto que o sino, em breve soará a música do Cristo. Contudo, será em temperança, em total serenidade. Velas iluminarão em plena luz do dia, […]
Potencial sem Educação é Quase Nada - Potencial para liderar, abalar estruturas, e ser temido por todos na Terra, não é o bastante nem para mantê-lo vivo, se não houver também um orientador.
O Espírito Santo e Seus Fluídos - O que entendemos por Espírito Santo de Deus, e todo seu poder … de cura, de iluminação da consciência, de atitude enérgica e transformadora … nada mais é que um estado orgânico e mental equilibrado, puro de intenções, que propicia a sintonia necessária para os fluídos espirituais do bem e da verdade se instalarem. Somos […]
Da Piedade Pura - Quando aprendemos que o abismo também existe para nós, começamos a enxergar aqueles que estão caindo neste momento. E então, experimentamos enfim, a piedade. Contudo, esse ainda é só o começo. Até aprendermos a socorrer nossos irmãos, muitos já terão caído antes, e bem à frente de nossos narizes. E ainda assim, não teremos culpa […]
Da Missão Pessoal de Cada Um - “Nos momentos das decisões mais difíceis, é costumeiro acharmos que só temos duas opções de escolha, depois de pensarmos bastante sobre qual caminho seguir. Contudo, feliz aquele que se lembra nessas horas que o círculo possui 360º de ângulo. E a cada milímetro que nos mexemos em qualquer direção, a caminhada levará para um lugar […]
Do Esporte - “Não há vergonha alguma em perder no esporte. O problema é perder a esportiva. O bom torcedor, é aquele que na segunda-feira, chega sempre do mesmo jeito no trabalho, com o mesmo sorriso. Essa é a principal finalidade do esporte, na verdade. Aprender a lidar com as derrotas e as vitórias, com a mesma dignidade.” […]
Homo Sapiens - “Ser Humana é transcender ao animal e ao ego, e cuidar de todos como cuida de si.” … o homo é sapiens quando cuida de amar a transcendência do ego e do animal  – a razão da felicidade humana … ooops … só tava brincando com as TAGS.   Bauru,  04:00:45 – quarta-feira 05 março de 2014 – 22º C Paul Sampaio p.s.: precisava […]
Da Genialidade do Medíocre - “Antes de se achar tão genial, dê uma conferida se alguém já não pensou nisso antes. Quem sabe se no caminho, você não acaba encontrando com a humildade” Paul Sampaio Chediak Alves Bauru, 04:28:04 – segunda-feira, 03 março de 2014 – 22 C Humildade Característica de pessoas francas, que aceitam a verdade e que têm senso […]
No domínio deste tabuleiro - Todas as almas são importantes. Ninguém é descartável. Muitos finais são decididos pelo poder de um simples peão. Não devemos levar em conta o tamanho e a importância da pessoa. O mundo não poderia existir, sem cada uma dessas peças, cada uma dessas vidas que enchem o Universo. Tudo está no domínio deste tabuleiro … […]
A Ética do Cinismo Libertário - Tal qual o cão vira-latas, não tenho casa, não tenho família, e não tenho máscaras. Sou tão livre, que não quero e nem vou me vestir também. Um barril vazio e profundo, é mais que suficiente para guardar meu corpo nas horas de frio e sono. Não dependo de ninguém, e não tenho nada a […]
Do Respeito - Os maiores campeões ensinam seus alunos, em sua primeira aula, antes mesmo do primeiro movimento, o respeito ao oponente. Todo grande campeão já experimentou derrotas para sua própria arrogância e excesso de confiança. Além do que, nunca sabemos se teremos enfim, alguém mais preparado à nossa frente … É por essas e outras, que toda […]
Da iniciativa – Atitudes Pontuais - Existem coisas que não podem esperar. Todos os dias, alguém vira História por ineficiência nossa. Quem não domina a Arte das Prioridades, jamais terá Paz em sua comunidade. Todo dia é preciso um novo retoque no quadro da vida. Quadros parados, são consumidos pelas traças, ou por qualquer outra criatura viva que goste deles. Uma […]
Do Dinheiro e da Humanidade - ” … um dia a Humanidade precisará definitivamente escolher, entre o dinheiro, ou ela mesma” Paul Sampaio
O Amor que Faz Milagres - A Justiça por vezes coloca à frente do Amor, decisões difíceis de serem tomadas. Mas a lição é simples, na verdade. O Amor estará maduro, quando conseguir ser duro nas horas de controlar o timão. O navio da vida precisa de um navegador com muito Amor no coração, um verdadeiro Capitão. E em tempos de […]
Da Paz nas Alturas - Quando o coração não acalma, e os pensamentos bons estão perdendo para os outros, eu costumo ir para outro lugar, e respirar bem fundo. Muitas vezes, basta mudar de ares, e tudo melhora também. Sempre existe um lugar que haja Paz. 17:08:51 – quinta-feira, 20 fevereiro 2014 – 33ºC em Bauru – Paul Sampaio
Da Preguiça - Para os dias sem muita inspiração, temos a agenda, disse o Mestre. “Não será por isso que ficaremos sem trabalhar. É só segui-la. Não precisa ter vontade. Os desejos individuais são um luxo que os coletivos humanos oprimidos no planeta Terra, não têm direito. Diga lá um socorrista, que só tá ali de passagem. Mas […]
Da Honra - “Entre o carrasco e o omisso, existem aqueles que não optam por nenhum dos dois lados. Preferem ter o direito de cair com as palavras Justiça e Liberdade na boca” Paul Sampaio Chediak Alves 16:38:43, segunda-feira, 17 fevereiro de 2014.
Do Revolucionário - Os maiores revolucionários, são grandes mestres de rebeliões, visto que toda servidão ou escravidão, só chega ao fim com uma rebelião mesmo. Nenhum tirano dará seu reino pela Democracia. Nem por ela, nem por ninguém. E os maiores revolucionários, também têm outra característica muito peculiar: a sedução. Conseguem levantar grandes massas, não apenas com ideias […]
Do Voo da Imaginação - Ganhar asas, faz parte da vida de todo pensador Quem não se permite a liberdade de refletir, perdi uma das maiores viagens que podemos fazer, sem sair do lugar. Só quem já levantou voo, e se perdeu nas próprias ideias, é que sabe o quanto é bom deixar a imaginação trabalhar. Não há sonho melhor, do […]
Da Inteligência - Nossa capacidade de encontrar soluções para os problemas, às vezes surpreende até nós mesmos. Mesmo acorrentada às opiniões do mundo, aos dogmas religiosos e vícios da má educação, a inteligência humana sempre encontra uma maneira de se libertar e atuar. E como é bela, quando interpreta o mundo das ideias ! 15:09:42 – sábado 15 fevereiro […]
Da Mente Jovem - * A velhice do corpo, não chega nunca, para todos que mantém a mente saudável. A saúde mental na velhice, está em não enxergar essas marcas, principalmente,  por ter conseguido evitá-las.      
O Momento e a Eternidade - Apesar de não parecer, há sim, coisas que são pra sempre. Mas o momento, nunca. É verdade. E sabemos sempre que ele acaba, porque logo em seguida, A lembrança começa. * 22:18:20 – quinta-feira, 13 fevereiro de 2014 Paul Sampaio
Da Corrente do Bem - Antes de abrir a página das notícias internacionais, é preciso saber todos os detalhes das matérias sobre seu próprio bairro. É nele que você está. Toda revolução começa em casa. Paul Sampaio 12:20:50 – segunda-feira 10 fevereiro 2014
Arriscar é Viver - O que seria das aventuras, se não existissem os desafios? Um drama chato, talvez. A vida só é sem graça, para aqueles que fogem dela. Quem enfrenta os riscos da vida, sempre terá razão para viver. Sempre terá um para quê levantar, e continuar sua jornada. Paul Sampaio 10:49:25 – sexta-feira 07 fevereiro de 2014 – […]
Da Justiça no Brasil - * Todos querem Justiça. Mas ninguém arrisca nem uma xícara de café por Ela. Todos dizem, que era o dever do outro. Todos apontam o injusto, mas ninguém tem coragem de enfrentá-lo. Sempre dizem, que era dever do outro também. Por isso o Brasil tá cheio de bandido.  Somos um país de muita garganta e […]
A Opinião e o Canhão - Todo aquele que forma opinião, é bala de canhão. 17:05:32 – quinta-feira 30 janeiro de 2014 / Paul Sampaio
Das Oportunidades - Descobrimos desde crianças, que o mundo oferece diferenças de oportunidade. Mas infelizmente, apenas alguns de nós se esforçam para construir seu próprio caminho, A maioria prefere sentar pra chorar e reclamar. Enfrente e Vença você Mesmo ! 11:18:11 – quarta-feira 29 janeiro de 2014 / Paul Sampaio
Da aparência física do Cristo - Minha aparência muda constantemente, mas a certeza de que sou eu, sempre será a mesma. Não há como confundir.
A Liberdade da Consciência em Paz - Depois da conversão completada, a transcendência nos permite rir demais da morte e do dinheiro. E inevitavelmente, acabamos sempre rindo também, da reação de espanto dos outros que ainda vivem na escuridão.
My Goals - My point is: I want all Christian Churches in the world to stop telling people what to do about sex. They need to teach people what Love is. Not Sex. Let people make Sex the way they want. Only Psychiatrists, Medical Doctors, can tell people anything about sex. Many people got sick because of these […]
Switching Languages - What a great Sunday !!! I woke up this morning feeling like an Angel who speaks English and wants to share with the whole world, all about what’s happening here in Bauru. I’m sure it’ll help us a lot to bring the strenght we need this moment, and finally, start making changes all over. Light […]
Da Confirmação - Não há um só grão de areia que passe despercebido aos olhos do sopro divino. Há sim um porquê para o entusiasmo. Acreditem, há vida de sobra no Reino da Dinamarca. O que há de ser, será. Não há como fugir, é o caminho das águas.  16:09:37  – sábado 25 janeiro de 2014 Paul Sampaio 
Do Objetivo -  A volta às raízes da primeira árvore, nos traz o propósito da floresta. Paul Sampaio facebook – 23:35 – 22 de janeiro de 2014
Da Reforma Moderna - “Sementem ut feceris, ita metes” (Cada um colhe conforme semeia) Do dias de tempestade trouxe a experiência do saber manter-me vivo. Só a verdadeira necessidade de sobrevivência na escassez absoluta, coloca nossos pés, na tênue linha que separa o equilíbrio da alma, com a carne que sofre. E é neste lugar onde realmente nos descobrimos. Onde […]
Da Ética Imoral - Enfrentar certos padrões de Ética em alguns núcleos milenares, não merece nunca a tentativa de vitórias definitivas. Precisamos sempre mentalizar que as transformações serão gradativas, aos poucos. É exatamente assim que se dão as maiores revoluções. Na mentalização do trabalho de formiguinha, do ímpeto contido, de armistícios sempre quando possível. Afinal, é de vidas que […]
Da Revolução – Chegou a Hora - Nunca deixe o sentimento de vingança tomar conta de seu coração durante uma batalha. Só a consciência em paz e em Estado de Luz pode trazer o sentimento de correção e reparação que é necessário a cada um que tiveres que abater. Paul Sampaio 12:51:38 – segunda-feira 20 janeiro de 2014 http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/diretoria_geral/Regionais/Interior/Bauru Alice Hirata Yokoyama de […]
Doutrinando os Sentimentos - O coração forte, ativo, e ainda assim, puro e caridoso, um dia, também vai parar. Mas com certeza, vai ter feito história enquanto bateu. Paul Sampaio 19:17:38 – domingo 19 janeiro de 2014  
Da hipocrisia - Poucas coisas conseguem ser tão sinceras e verdadeiras no mundo, quanto a hipocrisia. 16:13:13 sexta-feira, 17 janeiro
Da Verdade e da Vergonha - Se não dá pra esconder de Deus, pra quê esconder do mundo? Quem é mais importante pra você? Estreia do Programa 24 Horas O apresentador Paul Sampaio começa seu novo programa falando sobre Recuperação e Tratamento de Alcoólicos e Dependentes Químicos, sendo entrevistado pelo amigo, Padre Beto. Sampaio fala de sua infância e adolescência, até […]
Apanhar pela Verdade - Continuem junto … lutem pelo o que vale a pena. Mostrem a cara na rua. E quando for para se expor, tenham coragem. Deem a cara pra bater, como nós fazemos sempre. Vocês não sabem o quanto faz crescer por dentro, apanhar pela verdade.
Escolha com quem conviver - Seja sempre um cristão disponível para ajudar quem precisa. Mas para conviver, escolha aqueles que ajudam a manter sua luz acesa. Afinal, sem ela, nem humanos nós conseguimos ser, quanto mais cristãos – criaturas preparadas para amar, perdoar e reeducar os injustos e menos esclarecidos. Bauru, sexta-feira 20 dezembro, 08:57:06 am
Paz e Equilíbrio - “Comece sempre pela busca do Equilíbrio. A Paz já é metade do Caminho.” Paul Sampaio Bauru, terça-feira 10 dezembro 06:43:57 pm
Uma Mente Saudável, Um corpo que Acompanha. - A beleza externa nada mais é do que o reflexo de nossa condição interna. Qualquer terapia, tratamento de saúde ou estética começa por dentro, entre sentimentos e emoções, bem no coração da paixão humana.   p.s: pensamento escrito para a abertura do site da minha esposa, Elizabete.
Descobertas sobre o próprio Ego - A reclusão existencial continua incrível. É surpreendente o que acabamos descobrindo sobre nós mesmos quando realmente nos procuramos. Bauru, quarta-feira 04 dezembro – 08:17:06 am
Anjos Mentores - Se os Anjos não existissem, eu não teria então, mais qualquer explicação para o fato de eu ainda estar vivo. Afinal, já fui livrado da morte várias vezes nessa existência, como que por milagre mesmo. E isso às vezes me ajuda, quando estou em dificuldades. Depois que lembro da dificuldade do meu resgate, lembro também […]
À Luz do Conhecimento - Desde sua criação, ainda não conhecemos algo mais veloz. Quem sabe o pensamento. Afinal, quem já mediu isso ? A ignorância nos faz pensar. E a Luz segue seu caminho. E quanto a nós, ainda temos a opção da escolha. Paul Sampaio Bauru – 23/10/2013 – 11:44 Sexta-feira, 1 de novembro de 2013 – Praça […]
O dia que se repeti ou vai embora - Se pensarmos que esse dia de hoje, jamais se repetirá, a vida ganha extrema intensidade, já que percebemos na hora sua importância. Contudo, se o ‘eterno retorno’ realmente existir, aí então é que a vida fica ainda mais importante. Afinal, teremos que viver cada segundo novamente, várias e várias vezes. Ou seja, temos que fazer […]
O Primeiro Gênio - A genialidade é aquele tipo de ideia abstrata que não damos muita importância, até o dia em que conhecemos o primeiro gênio. E o primeiro pensamento que sempre ocorre é: como eu queria ser inteligente assim. Alguns poucos, sorriem e sentem prazer de ter conhecido alguém assim. Mas a maioria, quando se senti inferior, logo […]
Oportunidade e Ousadia - Entre o medo e a confiança ficamos muito tempo. E com eles aprendemos a saber quando agir. Quando é o tempo certo. Contudo, alguns nascem com uma espécie de ousadia diferente. Como se tivessem iniciativas do outro mundo. Quando na verdade, era apenas coragem de aproveitar uma oportunidade.               […]
Sinais dos Ventos - De vez em quando podemos até perder de vista o que estamos fazendo, mas em geral, há sempre fortes indícios do sentido que os ventos estão nos levando. Entender os sinais, significa, ver nosso próprio futuro. Paul Sampaio
Continuidade - Bauru Quinta 17 OUT 2013 Temperatura  27/20º     agora, 20º  Lua Crescente 99%  5:37 h   pensamento Quem continua, sempre chega a algum lugar. E continuidade dá segurança.   Paul Sampaio
Corpos Emprestados - Bauru Quarta 16 OUT 2013 Temperatura  23/12º     agora, 21º  Lua Crescente 97%  19:31 h   pensamento   Caseiros do Templo. É assim que estamos para nosso corpo, matéria emprestada pela espiritualidade, para cursarmos mais uma existência em vida encarnada. Morrer é simplesmente, terminar mais um curso encarnatório, mais uma etapa da Escola Evolucionista dos […]
O Saber e a Fé - Bauru Quarta 16 OUT 2013 Temperatura  23/12º     agora, 21º  Lua Crescente 97%  19:31 h   pensamento   Não existe qualquer contradição entre Ciência e Deus, a não ser o Homem. Paul Sampaio
As palavras que mudam o mundo - Bauru Quarta 16 OUT 2013 Temperatura  23/12º     agora, 19º  Lua Crescente 97%  2:12 h    pensamento Chega uma hora, em que a pessoa sabe que precisa dizer as ideias que tem. É como se aquelas palavras pudessem mudar o mundo. E o incrível, é que realmente podem. – Paul Sampaio    
Homens que também parem - As mulheres costumem dizer que homens não sabem o que é parir. Mas quando dizem isso, não levam em conta que para levantar cidades de concreto e mantê-las protegidas, acabamos deixando nelas, pedaços de nós e algumas vezes, até a própria vida. O mínimo que sabemos antes mesmo de começar o trabalho, é que a […]
Conquista Territorial - Toda conquista de território, acontece de dentro pra fora. A periferia do círculo é sempre uma enorme multidão, e difícil de alcançar. Por isso a necessidade de criar um núcleo sólido e expandir seu diâmetro à medida que o grupo cresce com sustentabilidade e eficiência no trabalho de conquista territorial. Seja na guerra, ou na […]
O Humano Sábio e Paciente - “O sábio paciente, não foi com a multidão na primeira onda, que se espatifou contra os rochedos. Preferiu a oitava onda. Justamente aquela que levava à praia. Mas também, dessa vez foi fácil. Afinal, este sábio paciente, certa vez, já teve que esperar oitenta destas mesmas ondas mortais, para continuar contando suas histórias de sábio.” […]
Do Impossível - “Tudo o que já foi feito, pode ser repetido. E para tudo o que ainda não foi feito, inventamos a palavra desafio.” Paul Sampaio # Bauru   27/12º     agora, 25º        Lua Nova – 3%  / 19:54/ Pensamentos       blogdosampaio.com  
Vim pelos Corações e não pelo Dinheiro - Oh, quantas vezes fui olhado de lado pelas pessoas. Conseguia até ler na cara delas, depois de tanto ouvir a mesma coisa. “Não dá pra confiar em alguém que não quer ganhar dinheiro.”   Adoro produzir, e até faço bonitos trabalhos  … Mas detesto ser pago por isso. Gosto dos aeroportos modernos, e de voar. […]
Afinidades Veladas - # Bem-vindo à Terra # São véus. Não consigo descrever melhor que isso. Podemos até ver um pouco, mas não bastante, e nunca tudo. Sentimos, mas não entendemos o que sentimos, e por isso duvidamos tanto. Afinal, aprendemos a desorientar a intuição desde pequenos. Definimos que os sinais, não são sinais, e que todos que já […]
Da Coragem - A maior prova de coragem que uma pessoa pode dar, é aceitar enfrentar a si mesmo. “Da Coragem”, em Pensamentos – Paul Sampaio 15/09/2013 blogdosampaio.com
Onde Buscar Motivação - Azul da cor do mar (Ed Motta) A vida precisa de motivação. Ninguém consegui lutar sem ter um porquê, um pra quê. E muitas vezes, nos vemos sem algo para acender a chama do entusiasmo. Para estas horas, só conheço o Amor, como agente motivador. Seja por um parente, amigo, trabalho, divertimento ou pela fé […]
A Diplomacia do Melhor General - A diplomacia é sempre a última esperança antes de se começar uma guerra. Quando não há mais ninguém que consiga manter a calma e o desejo de entendimento, a guerra inicia-se. E o melhor dos Generais, sempre será aquele que fará tudo antes, para conseguir a paz sem derramamento de sangue e mortes. Afinal, o […]
À Sabedoria dos Avós - Ouça o som que vem da janela. Preste mais atenção. Talvez a velhinha saiba o que está dizendo. Andar sem perguntar, por um caminho desconhecido, sempre dá em merda, vai por mim. Não há vergonha nenhuma em aceitar uma orientação de quem sabe mais do que você, e quer o teu bem. Boas intenções sem […]
É Agora - Hora de partir, hora de colocar ordem na casa … seja qual for a ação do dia, será sempre importante. E com fé Naquele que nos fortalece, que venha a missão de agora.
Solidary Rock e a Noite - Comecei pelo vídeo do Solidary Rock, por se tratar de um evento do fim de semana. Ficou sensacional, eu achei. E acho também, que consegui romper com meu problema ligado à gravar balada de rock ‘n’ roll. Passei bem dessa vez. Contudo, no final da edição, fui adiantar a medicação. Foi impactante sim. Quatro anos […]
A Importância da Atitude - Um posicionamento firme, é uma das principais características de um líder, mas não a principal. Só a atitude é capaz de fazê-lo grande. E isso é algo que nasce com a gente, ou não. Enfim, sem coragem para agir, um líder não passa de um mero sedutor de pessoas. Na hora mais importante, irá sempre […]
Combate ao Gigantismo - Textos, poesias e todo tipo de escrito possível, trazendo a figura do gigante à toda hora. Era o momento de busca por confiança, e re-identificação comigo mesmo. E eis que chega a ideia de que tudo está no combate a essa tendência pessoal. É o que eu sempre soube que precisava, mas só agora consigo […]
Humildade e Crescimento - O egocentrismo é absolutamente contraproducente, além de fazer mal demais ao coração. Como alguém quer crescer, tendo só pessoas inferiores a ela por perto ? Ninguém é totalmente autossuficiente. Precisamos viver em grupo. E principalmente, precisamos de bons exemplos para seguir, para assim, também poder crescer. Para quem sabe um dia, ser também um bom exemplo […]
Do Alto do Mundo - “O mundo visto do alto não muda em nada, apenas fica mais inteligível. Não somos nada … além de pensamento. E o mundo, o mundo é muito maior do que imaginamos. O mundo visto do alto, nos dá paz para aceitarmos que ao dia, basta ele mesmo. O tempo é o mestre, e o nosso […]
Simplicidade - Depois de aprender bastante, chegamos ao ponto em que encontramos de novo a simplicidade – o caminho mais curto para qualquer lugar. (Simplicidade)  Paul Sampaio Chediak Alves – 27/07/2013 – Bauru, 12º / 4:31 – blogdosampaio.com
O Líder - O verdadeiro líder é aquele que é capaz de transformar pessoas simples, em grandes realizadores. p.s.: baseado no pensamento: “Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.” ―Peter Drucker
A Força - Nunca duvide da Força, Daqueles que só querem o Bem das Pessoas.
Rapidez e Precisão - Com disciplina, até as mais lentas tartarugas, chegam a lugares, onde poucos de nós já estiveram. Por isso, é fácil concluir porque a rapidez aprende-se depois da precisão. Sem disciplina, a vida se torna uma eterna batalha contra o tempo.
A Visão - Os olhos são capazes de ver coisas maravilhosas … Feliz aquele que pode ver. Contudo, mais feliz ainda, É aquele que pode ver onde os olhos não chegam, Onde só a alma alcança. (A Visão) Paul Sampaio   blogdosampaio.com
Mudança - Qualquer grande mudança, começa com o primeiro movimento, dentro da nossa própria casa. p.s.: inspirado claro, na citação do dia e no momento social que vivemos no país. E quando disse casa, quis dizer, Bauru. “Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil.” Mário de Andrade
Vendo o Futuro - O futuro é logo ali. Mas é preciso muito trabalho para poder enxergá-lo.
O Amor Não é Possessivo - Se você ama alguém, dê liberdade a ela. Se a pessoa voltar, era porque ela já era sua, inclusive. Se não voltar, é porque nunca tinha sido, e jamais seria. / baseado em pensamento de Richard Bach – sentimento de possessão não tem a ver com o AMOR verdadeiro, e sim com paixões menores. O […]
Acreditar é uma Arte - Não saberia viver sem esperança. Fui salvo das desgraças do mundo tantas vezes, que nada mais existe, que possa me afastar da Luz que alimenta minha Fé. Deus não precisa me provar mais nada. Nas minhas mentalizações, Ele, na maior parte das vezes Ela, é mais que um sócio, um irmão. É meu guia. Minha […]
A Humildade e a Genialidade - Deixemos a sensação de ser como um Deus na Terra, para os virtuoses, gênios e idiotas. A nós, seres humanos comuns, só resta trilhar o caminho da humildade mesmo.
Os Talentos e a Felicidade - Quando descobrimos nossos talentos, nossos dons, sentimos a presença da perfeição, o cheiro e o arrepio da espiritualidade – a vontade de produzir. Deixar de usá-los e explorá-los, é como viver em um quarto vazio e sem luz. É simplesmente desistir da felicidade.  
Na Imensidão - Muitas vezes, para encontrar o caminho, precisamos nos jogar na imensidão.  
A Dor e o Tempo - No início não entendemos nada, e por isso, não se pode pedir resiliência, ou para aguentar a dor quieto. Quando estamos aprendendo a dar os primeiros passos na vida, basta conseguir sobreviver. Basta se apegar à ideia de que não vai durar pra sempre. Tudo se transforma. Tudo sempre se transformará. O bom e o […]
O Executor do Plano - No primeiro domínio, basta elevar o pensamento, e no segundo, leve sua experiência de vida. Já será o suficiente. Quero grandes murais com projetos. Já estou vendo o vídeos, e agora quero ver também os quadros, com todos os significados que a palavra traz. Quero a missão mais difícil  e improvável, depois de recuperado. Passear […]
Meu Despertar - São várias as fases da transformação. Interna e externa. Hoje, já tenho inclusive as cachorras na casa da Rua São Paulo, uma casa que será minha residência e também, a sede da WEB TV que eu faço, e que dei o nome de Bauru TV. Depois de percorrer por 20 anos o inferno astral da […]
O Movimento de Transformação - O Mundo pede por movimento, de corpos e ideias. Sempre é hora de transformação para alguém. O tempo não pára nunca.  
O Impossível não Existe - Há um tempo em que morremos de medo da palavra impossível. Mas para alguns, isso sempre foi o almoço e o jantar. No inferno, por exemplo, isso nunca existiu. Impossível é uma palavra que só a acomodação do bem-bom, é que acha importante. Para quem precisa de solução para ontem, para quem precisa de medidas […]
Ajuda Extra - A transformação em geral sempre deve ocorrer de dentro pra fora. São raríssimos os casos, quando nos são permitidas uma ajuda EXTRA. Mas ela existe. E é inconfundível. Quando você recebe, continua não conseguindo entender, mas sabe que aconteceu. Enfim, existem coisas que só mesmo sentindo que sabemos. E as coisas de Deus, por exemplo, […]
Redenção - Acontecem em fases, mas os perdões acontecem. Anoitecem muitas tardes, sem tê-los, Mas um dia, a hora chega, e na hora certa. E você renasce, como se nunca tivesse errado antes. Nessa época, você não estará errando mais, há muito tempo. Terá passado por todas as fases do perdão, E terá alcançado a Redenção total […]
O Elogio e a Criatividade -  O que seria de nós sem os elogios ? Eis a lenha que põe a locomotiva da criação pra andar.
O Eterno Retorno - Parafraseando nosso amigo alemão, posso dizer que percebo sempre quando o fenômeno acontece. Mas desta vez, como na maioria das vezes, não fui capaz de ver chegando … não previ. O que aconteceu em 1999 em Salvador, com a TV Calabar virando TV Cidadania, acabou acontecendo agora, com a incorporação do conceito Cidadania à Bauru […]
Os Mentores - É difícil para agradecer. Mas sei que eles entendem. E também, nos estágio em que estão, não precisam mais dos créditos para suas boas ações. Para eles, isso já é rotina de trabalho. Todas as vezes que as grandes ideias me visitam, penso nelas como sendo sempre um compartilhamento com, ou da espiritualidade. Se é […]
Professores do Amor - Precisamos ensinar quem ainda não sabe, a amar os animais, as plantas, as pessoas, a vida … e muitas vezes, precisamos entender que para ensinar alguém a se transformar, a aprender a amar … precisamos já saber fazer isso, nós mesmos, há muito tempo. … E a melhor hora de começar, sempre foi, e sempre […]
Como se Faz Política - Política não se faz pedindo … política se faz barganhando. E o cidadão que não entender isso, vai ficar gritando em praça pública até cansar, sem ninguém ouvir, como eu tanto fiz em minha vida. Até crescer e mudar, como eu fiz. Parei de reclamar e busquei saídas. E é claro que força de trabalho […]
A Persistência e a Vitória - Em muitos momentos queremos desistir, seja da batalha, seja da guerra inteira mesmo. E muitas vezes temos motivos para isso até. Contudo, experimentei poucos sabores tão marcantes, quanto o da vitória depois de uma batalha impossível de ganhar. Mesmo com o corpo e a mente pedindo para se entregar, o coração tava lá, aguentando firme, e […]
Lidando com o Sucesso - É tão difícil suportar o sucesso quanto atingí-lo. Para ser maior do que ele, só esquecendo-o. Só dando mais importância à vida, às pessoas e ao amor. Caso contrário, ele te come vivo.
A mulher inteligente - Só existe uma coisa melhor do que a mulher: uma mulher bem inteligente.
Old Politics in a New World - The workers, the working class. From the roots of my country, I heard some History tonight. Fantastic sounds. Reminding me about three different Presidents. Tryng to make people participate into politics, in this 300-hundred-thounsand-people-city. One more group known. And good people too. You see ? There’s light in the kingdom of non-believers. I can taste […]
Todos - Não existe um sequer, entre nós, que seja dispensável. Mesmo aquele mais dotado de imperfeições, tem algo útil para o coletivo. Segregar, marginalizar ou eliminar da vida, aquele que cometeu o pior dos crimes, por incrível que pareça, é perder força no todo. Sempre vale a pena, o esforço que for necessário, para reintegrar quem […]
60 minutos - Sempre pensei em horas. Para estudar, para trabalhar, dormir … Lembro dos lugares onde dei aula de inglês e filosofia, e as diferenças entre a duração das aulas: 45 minutos 50 minutos 60 minutos uma hora e meia, ou 90 minutos duas horas, ou 120 minutos quatro horas, ou 240 minutos Enfim, a questão agora, com […]
Pelo Coletivo - A verdadeira riqueza está em doar-se pelo coletivo. Quem nunca experimentou o prazer de praticar a caridade sem interesse, nunca conheceu de fato, a verdadeira felicidade. Existem alguns sentimentos e estados de espírito, que não são nada simples de ter. Daí a grande mágica da vida – só é realmente grande, quem está disposto a […]
O Foco Existencial -  Quanto mais alto, mais longe enxergamos. Até que perdemos tudo de vista. Por isso é tão importante também, voltar sempre à base. Só com os pés no chão, no contato com a Terra Que mantemos o foco no porquê Da existência da humanidade. E por conseguinte, de nós mesmos.
A Paz e a Visão - A beleza da natureza existe até para quem não pode Ver. O problema não está na cegueira, está no sentimento. Com a Paz, qualquer um pode Ver, mesmo com os olhos indisponíveis.

  • O Nascer do Sucesso - O sucesso nasce do aprender e do respeitar o tempo.
  • O Arqueiro e a Flecha - Quando pensamos a serviço de quem nos colocamos. não tememos por nada. Muito menos, se realmente atingiremos o alvo. Afinal, nunca vi Deus errar um movimento sequer. Com um arqueiro desses, só precisamos fazer nossa parte. Sejamos a flecha da Luz então.
  • Saber Dosar - Nunca seremos mais velozes do que o nosso próprio pensamento. Por isso, os vencedores sempre serão aqueles que também conhecem todos os tempos de seu próprio corpo. Só esse conhecimento sobre si mesmo trará o sucesso, grandes marcas. Fazer o melhor, é saber adequar seus limites à tudo o que ainda precisas fazer. Dar tudo […]
  • Planejamento Estratégico - O planejamento, o reconhecimento da missão toda … assim disse ele na palestra. Mas disse muito mais. Na verdade, trouxe além das lembranças, dois livros dele. O evento foi no Espaço Bauru, e comemorava os 5 anos da missão em que ele saiu do Planeta, e orbitou a Terra a bordo de uma nave russa. […]
  • A Ignorância pode Ser Útil - A sombra existe e até serve para nos proteger algumas vezes, mas nunca foi e nem será um objetivo. Tudo o que interessa é a Luz. Entenda luz aqui, como o Conhecimento. Um bom exemplo de utilidade para a ignorância, é o esquecimento, mecanismo que nos permite trabalhar melhor as culpas. E isso vale para […]
  • A Música é o som dos nossos sentimentos - Música para meus ouvidos. De tão agradável, virou ditado. A Música, assim como a Matemática, seria com certeza, a linguagem primeira a ser tentada, em uma comunicação com civilizações mais avançadas. Já foi usada até em filme. E realmente, tais contatos imediatos, de qualquer grau, deveriam soar como música aos ouvidos … afinal, a música […]
  • Mente em Posse da Paz - A Força está no conectar. A mente é o elo para tudo. O domínio da mentalização profunda é capaz de trazer um poder enorme. Tudo está na elevação do pensamento. Na procura do bem. E ele sempre aparece. E na posse da paz, tudo acontece. É a velha história, do Universo conspirando a nosso favor. […]
  • Estudar e Interagir Pessoalmente - O passado parece tão amador quando aprendemos a fazer certo, que geralmente surge um sorriso da nossa própria ignorância anterior. Nos sentimos maiores. Por isso, poucas coisas são tão prazerosas pra mim quanto estudar. Se pudesse, passava a vida pesquisando, alimentando o conhecimento. Mas graças a Deus, tenho uma porção de outras vontades também. O […]
  • O Videogame da Vida - Como em um videogame cheio de fases. Assim é a vida de um vencedor. … A cada nova fase, mais dificuldades, mas já somos mais experientes também. Aprendemos como lidar com os obstáculos, Aprendemos a não tirar o olho de nosso objetivo. Por isso que, apesar de tudo ser mais complicado, conseguimos passar de fase, […]
  • Identidade Pessoal - A harmonia chega quando encontramos nossa identidade. Mas nada é capaz de esconder-se tão bem. Entre sentimentos passados e um presente sempre corrido, Temos dificuldade para repararmos em nós mesmos. E quanto mais vaidade, menos vemos o reflexo do espelho. … É preciso ter visão, e não olhos. É preciso ter ouvidos, e não audição. […]
  • Humildade e Serviço - Limpar o chão é tão importante quanto a Presidência da empresa. Por isso, existe na escala, o dia do Presidente também limpar o chão. Pra quê? Dois motivos: pra dar exemplo em primeiro lugar … mas principalmente, para não se esquecer de quem é ! E pra quem está se perguntando, em que empresa isso […]
  • O Grau - Primeiro, chutamos o cachorro, Depois, cuidamos de um sarnento. Primeiro, matamos, Depois, trazemos gente à vida. Primeiro, ficamos irritados, Depois, temos um entendimento tranquilo e sereno. Primeiro, duvidamos de Deus. Depois … nos entregamos. A evolução espiritual é como uma escada. Tem degraus. Tem Graus. Não há como queimar fases. Todos teremos que passar por […]
  • Lembranças de Vitória - Quando não temos um presente. Usamos nossas vitórias do passado para motivar-nos para o futuro.
  • A riqueza e a Verdade - Quanto mais grana ganhamos, menos conseguimos ver quem não tem. Por isso é tão necessário usarmos os mesmos óculos que o Cristo usou. Com as tais lentes da verdade.
  • A Verdade -  “A verdade nunca precisou, e nunca precisará, que nós acreditemos, para ela existir.” Paul Sampaio blogdosampaio.com
  • Vencer a individualidade - Vencer a individualidade é a mais difícil das batalhas. Mais depois de vencida, os caminhos se abrem de uma certa maneira, que são poucos os sentimentos ruins que sobram. Tudo passa a fazer muito mais sentido.
  • O Desencarnar e a Passagem - Todos temos direito à revelação sobre o nosso desencarnar. Cada um, de acordo com seu merecimento, saberá a verdade no momento em que for permitido. E sempre será um choque. Mas ao mesmo tempo, um alívio muito grande, por que nada incomoda mais nessa zona de transição, do que a falta de lembrança do que […]
  • O mundo animal - As fases da lua … o movimento das estrelas e da Terra. Essas são coisas legais de entender, dominar, contemplar … Conhecer o comportamento animal e seus pensamentos … enfim, proteger e se proteger do seu ambiente de vida. Mas da carne … da experiência hiper primitiva de encarnar em um animal humano, devemos guardar […]
  • A faísca que inicia - Os maiores motores, os mais fortes e mais velozes … também começam com uma simples faísca.
  • Autoestima - Autoestima ? Se estiver sem, dane-se. Corra atrás e arrume. Mas não comece nada sem ela. Nada que seja feito por uma pessoa que não gosta nem de si mesma, pode ficar bom o bastante. Com o Novo Acordo Ortográfico algumas palavras perdem o hífen e autoestima é um exemplo. Antes o correto era usar […]
  • Casamento - É fácil compreender porque ele costuma ser tão estigmatizado como um grande vilão a ser entendido e batido. Nele, precisamos conseguir, ao mesmo tempo, conciliar duas vontades sem que nenhuma delas perca nada em originalidade e beleza. Precisamos criar um terceiro gosto, um terceiro sonho, um terceiro ‘eu’. Só há casamento de verdade quando ambos fazem isso. […]
  • Onipresente só Ele - Deus não está nos tijolos das Igrejas, Mesquitas, Templos, Sinagogas, ou de qualquer outra Casa de Oração. Muito menos no ouro que existe nelas. Deus só está nas pessoas. Somente nelas. Quando elas saem, Ele vai junto. Por isso, bastam dois para se ter uma reunião, uma igreja de Deus. Sendo assim, você pode vir […]
  • A Sorte - A sorte pode até sorrir para quem não merece. Mas com certeza, ela já tem muito trabalho a fazer com as pessoas que realmente se importam em melhorar. E os que menos fazem para poder merecê-la, por incrível que pareça, são os que mais pensam que ela estará, sempre  ali, para ajudar.
  • Evolução - Tem um jeito fácil de escapar do inferno. Evolua aqui e agora.
  • Aprendí - A vida se resume em educadores e educandos. Esse negócio de dizer que o cara nasce com a estrela, não existe. Tem que haver aprendizado. Rogério Ceni, Oscar Schmidt … nada como um série de 1000 repetições por dia para ficar afiado.
  • ‘O’ Educador - É tão difícil escrever tudo de novo … mas vamos lá … alguma coisa aconteceu com a informática que não dominamos, e os dados se perderam … próxima fase ? Fazer de novo. Sem problema. Sem Stress … vamos ao que interessa: o educador? É aquele que se incomoda com tudo o que não dá […]
  • Prever o futuro -  O tempo é contínuo e exato. É como um relógio que não atrasa e nem adianta. É preciso. Por isso não é permitido ver agora o que tá guardado só pra amanhã. O que não quer dizer que não seja possível.
  • A tela em branco e as palavras - A tela em branco e o sonho, que muitas vezes nem está formado ainda. Há horas que tenho medo dela. Muito medo. Porém, têm momentos que sinto minha vida resumida à vontade de tê-la. … Serve qualquer coisa. Não precisa ser necessariamente um teclado, uma folha de ofício, um caderno. Pode ser um guardanapo, papel […]
  • Sabores = Prazeres - Os sabores gostosos da vida sempre mudam … não há tempo para o tédio dentro da  Luz.
  • Ser lido - Ser lido por muitos é um objetivo a se ter, quando sentimos que já estamos escrevendo bem. Mas não é o mais importante. Muitas vezes, se a pessoa certa, no momento certo, acabar nos lendo, já será o suficiente. E em pouco tempo, nossa mensagem estará atingindo milhares. Contudo, se a questão é necessidade egocêntrica […]
  • Enxergar com o Espírito - Enxergar é uma grande arte … mas só o tempo educa os olhos do espírito. Não existe lente que o substitua.
  • Sucesso no Sonho - Todo empreendimento de sucesso, já foi um dia apenas uma ideia, e antes disso, nada além de um sonho.   Paul Sampaio Dezembro de 1996
  • Tempo - Leva tempo pra gente entender que o tempo nunca erra. Novembro de 2011
  • Obra de Arte - Obra de arte, é aquela que nem o próprio autor se sente no direito de tocá-la para mudar alguma coisa.  3 de março  de 2012
  • Internet – definição - Vagando entre sites a procura de informação, divertimento, amizade … navegando … acima de tudo, uma oportunidade de achar uma versão melhorada de nós mesmos – internet
  • Livro Aberto - Se a vida não for um, teremos que viver para sempre na vergonha. Só o enfrentamento traz o alívio.  Janeiro de 2012
  • Discussão sentimental - Na infantilidade espiritual, vivemos procurando alguém para nos dar razão em uma discussão sentimental. Na maturidade, tudo muda. Queremos apenas convencer quem ainda não enxerga. Os anjos de Deus já nos bastam.
  • Escola - Sempre que vemos a foto de um grupo de estudantes sorrindo pra câmera, com  a escola de cenário atrás, lembramos na hora , da época quando nós ainda estudávamos. Com o decorrer da vida, essas memórias mudam, voltam, mas nunca desaparecem. A escola é onde adquirimos o conhecimento do mundo e de nós mesmos. É […]
  • O Velho Ator - ‘Quanto mais velho, melhor o ator. Já que ele terá mais vida para rechear seus personagens.’ Ideia de um diretor, que disse para uma atriz, que contou recentemente em uma sessão de cinema na TV Cultura. Era sobre um filme alemão, que contava a história de um ator famoso e respeitado, que bebe a ponto de […]
  • Orientação - Quem tem boa orientação e sabe aceitar, tem tudo.
  • Conhecimento -   Tudo na vida pode ser perdido ou tirado de nós, menos o conhecimento. Esse atravessa os tempos. Paul Sampaio Outubro de 2005 – Lauro de Freitas / BA
Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.