Já venci o medo de morrer faz muito tempo.

Desde o dia em que ‘enxerguei e conversei’ com aqueles que já se foram deste plano, soube que estava encarnado, preso a um corpo, mas que era ‘algo’ muito além desta realidade.

Não acreditava antes, e até duvidei do que senti nas primeiras vezes que os encontrei, misturados em nosso plano terreno. Mas depois do susto, o entendimento começou.

Escolho muito bem, hoje em dia, o momento de falar à respeito disso. Lembro-me melhor ainda de, quão cético, e limitado religiosamente eu era, antes daqueles episódios.

Todos os que ainda não chegaram à esta fase, neste nível e grau de percepção, realmente não podem e não devem puramente acreditar. Cada um de nós precisa experimentar por si só, senão, será apenas mito, e não ciência.

Todavia, há um conhecimento nesta História.

Assim como sabemos, que os dentes de leite que perdemos na infância, serão substituídos por outros permanentes, em breve, precisamos saber também, que a morte deste nosso corpo físico, não significa o fim de nossa ‘vida de verdade’.

Seja nesta vida terrena, ou em alguma das próximas que virão em nossa série existencial, todos nós chegaremos à idade espiritual adulta.

Aqueles que nos contaram antes, sobre a reencarnação dos animais, estavam certos, sem sombra de dúvidas – a gente vive renascendo mesmo. E a manifestação do espírito, da consciência humana, em específico, vai muito além do que podemos ‘perceber’ nesta dimensão da carne.

Por isso tudo, uma coisa é certa.

A saber, nem mesmo a morte escapa deste constante reinício de uma nova vida.

Para você, que ainda tem medo de morrer, eu digo apenas: relaxe. A morte, como a conhecemos aqui na Terra, não está nem perto de ser o fim.

Como em um joguinho eletrônico, em que temos várias vidas, recomeçaremos nossa performance, a cada vida perdida ou ganha. E estaremos, cada vez mais, melhores neste ‘jogo da vida’. Isto é óbvio ululante … para todos que já têm este conhecimento, é claro. E também será para você. O tempo se encarregará disso. A você, compete apenas, viver tranquilamente, e aproveitar sua chance de crescer.

PAUL SAMPAIO

11:55 – 18.05.2019

* Óbvio ululante é a verdade que é claramente evidente e incontestável. Como dizíamos no latim, óbvio, como o uivo (ululare) do lobo. Nelson Rodrigues, popularizou, e nós, gostamos da expressão também.

Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.