Categoria: ESPECIAIS

🔔 Desnudando o Poder

O Poder também tem seu lado fraco, mas hoje ele só seguiu a regra: realmente, tudo indica que é o Poder quem manda; os outros só obedecem. Hoje cumprimento desde o Neymar até o Jaques Wagner. Cumprimento a falta de humildade, e ela mandando em casa. Cumprimento o Brasil, o país em que nasci e onde quero ser enterrado.

🔔 Os Sistemas e Copa

Tudo, ou quase tudo, vira um sistema. Sistema disso e daquilo, pra lá e pra cá, e vemos, quais nos dizem respeito. E sempre são vários. Começa no cérebro e termina no mundo. Entender esses sistemas, integrá-los de maneira lógica e organizada, é o que se espera da inteligência

Sabendo os Espíritos dos Ventos

Existem aqueles(as) que usam o vento como telefone e a gente raramente, sabe quem quer entrar. A boa sintonia, só traz coisas boas, então o medo do vento não pode acontecer. Só o cuidado com o frio do inverno se faz necessário, de vez em quando. Até porque, nunca sabemos se, aquele(a), que a gente quer que entre, já sabe ou já pode

Tinha mais alguém

Quem conseguia invadir pensamentos também a viu, porque ela estava nos meus. Maria Lúcia também assistiu mais uma Copa do Mundo, afinal, seu filho estava presente, e com ela. Desde 11 de Junho desse ano, me senti indefeso, e chamei por ela, e ela … Rsrsrs … Minha mãe? Como iria faltar? Presente, mais uma vez. Lotou o ambiente.

Confiança

Minha alma parece que vai sair fora do corpo pra comemorar a chegada da confiança. E sabendo que, mesmo se a confiança precisar sair prum café, ela sempre deixa a fé em seu lugar, a sensação de proteção é total.

Aprendendo !?

Quem te ensina não é o livro, nem o(a) educador(a). Quem te ensina é seu próprio senso crítico. Afinal, quem tá aprendendo é você, e não o livro e quem te ensina, que você chama de professor(a). Você só precisa aprender a pensar por si mesmo. Então surge a pergunta do fundo da sala de aula: então quer dizer que o livro e o(a) professor(a) não

Educando !?

Quem pensa que é só falar, ou passar o conhecimento que tá lá dentro, que tente educar.
Quando falta giz ou caneta pro quadro branco, você aprenderá a sorrir, porque a goteira no meio da sala, é o de menos. O problema real não é o narcisista do lado do bipolar, nem o autista do lado do esquizofrênico, o problema está nos seus educadores

Politicamente?

Você é de esquerda, direita ou ainda tá pensando o que vai responder? Caso você não saiba ainda o que é … quer que alguém te diga ou vai escolher daqui pra frente? A pergunta é outra agora. Por que? Parece até um Professor tentando ser imparcial ? Que chato !!! Isso, isso, isso 😊 Só não esqueça. Você não é teu pai, mãe ou quem te educou. Você PODE ter opinião própria consigo mesmo e com a urna.

O médium e sua fé

O médium, o sensitivo, sente um, ou vários espíritos desencarnados, ou em estado de sono, chegando perto. Tipo … algo que, não dá pra explicar. É só sentindo, que se sabe. Tentar adivinhar não procede. Pode e acontece com muitas pessoas isto. Muitas pessoas que sentem a espiritualidade, podem falar por ela, pensar com ela, e aqueles

MILAGRE !

Com tantos milagres é difícil dizer que não acredito. Nem que seja só imaginação. Você sabe dizer onde tudo começa? A alma sempre sabe! 🧑 Paul Sampaio 🏡 Bauru / SP 🌍 Brasil 🔔 10 de Junho de 2026 💎 Quarta-feira 🕗 21:34 🌡️17° 🟡 LUA MINGUANTE • 3° DIA

Da Esperança

Se nada era mais forte do que a Fé, acredite, você verá que só os acontecimentos da vida, podem ser. Quando a proteção perder o seu lugar, procure o que te preparou para esse momento, e lembre-se: jamais perca a esperança, afinal, a gente nunca sabe o que a maré poderá trazer.

O normal é vir sem coração

É claro que tudo muda. Ganhamos um coração e percebemos que na verdade, nunca fomos normais. Se culpo a Deus pelo ocorrido? Jamais. Minha verdadeira vida, começou ali — no sofrimento. Hoje, sou mais acessível àqueles que como eu, também nasceram com um coração preocupado demais consigo mesmo, ou melhor, com um coração a menos.