Uma Lição de Vida para a Vida Toda


mãos, luz


A vida é linda … e tudo mais …

Mas ela é um jogo !

E não é um jogo qualquer.

Ela é “O” jogo.

E só terá sucesso, desenvolvimento, melhora … espiritual e material na vida, aquele que conhecer bem suas regras.

Afinal, como já dissemos e reafirmamos mais de uma vez … a vida é um jogo. E assim, tem regras.

E a imprevisibilidade, o incerto, a surpresa … enfim, essa característica enigmática da vida, há de ser sempre, nossa regra número um. Nosso ponto de partida para todo crescimento de um ser humano.

samaritano1E por causa desta regra, que inicia nossa jornada na vida, várias outras se seguem, quase que naturalmente.

Logo ao nascermos, já precisamos de alguém pela primeira vez, e a infância nos mostra, que ninguém é auto-suficiente. Ninguém é capaz de simplesmente ser … se não tiver outros ao redor. Logo, iremos sempre conviver com pessoas, e ainda continuaremos precisando da colaboração de várias delas, para termos um cotidiano rico em vida, em aprendizado, alimento físico e intelectual, lazer e convívio social.

Sendo assim, fica claro, que precisamos de pessoas … precisamos de ajuda para viver.

E se por um lado, o dinheiro parece comprar tudo, por outro, é fácil perceber, que nem mesmo a garantia de tê-lo em grande quantidade, lhe dará o mais importante na vida. A saber, a paz e a luz espiritual que nos faz ter emoções e atitudes dignas de uma grande pessoa para o mundo. De alguém que todos gostam, e querem estar ao lado. Dinheiro nunca comprará sentimentos verdadeiros.

E continuando nessas breves premissas sobre como viver bem, é importante observar então, que você é, o que você recebe e busca do mundo.

braços dadosVocê é o que você lê. O que você assiste na TV. E principalmente … você é, todos aqueles que você acaba admirando pelo caminho, e incorporando-os em si. Por isso, preste sempre atenção, se você está se espelhando nas pessoas certas … e entre mais nas bibliotecas … leia mais.

Nas estantes cheias de livros, ou na barra de pesquisa do Google, estão as maiores mulheres e homens que já estiveram nesse planeta … todos lá, com dicas e dicas sobre as Regras da Vida … todos lá, esperando por você. Esperando por sua visita.


Amanhã de manhã, quando você acordar, ao invés de ler a primeira página do jornal, comece pelo obituário. Lá você encontrará uma pequena lista de pessoas, que hoje, trocariam de lugar com você, só para poderem viver mais um dia. E todos eles, aceitariam com certeza, todas as suas dores, preocupações e tristezas, só para poderem … viver mais um dia.

comunhao-01Faça mais amigos. Se estiver difícil, olhe para eles como se eles fossem morrer hoje à meia-noite. Experimente.

Observe como este pequeno truque de pensamento, é capaz de fazer você se preocupar mais com aquela pessoa. Note como você vai querer saber o nome dela, como ela é, o que faz … só porque você sabe, que amanhã, ela estará naquela lista, e não estará mais entre nós.

Repita a experiência com a próxima pessoa que você ver. Em casa, com sua família. Na escola, no trabalho, na padaria, no hospital …

E repare no dia seguinte, como essas mesmas pessoas estarão tratando você.

E seja então, bem-vindo ao Universo do Amor.

O único sonho que é comum a todos, é a regra que fecha o texto de hoje: todos nesse mundo,  gostam de ser bem tratados … assim como você.

Paul Sampaio – Bauru, 19 de junho de 2015 – 11:37 – 18º


Algumas das ideias acima, foram ouvidas em palestras com Og Mandino, Rubem Alves e Darcy Ribeiro, que assisti ontem, e distribuí em nossos sites.

mãos velhas, segurando, criança

Anúncios