Devemos santificar os princípios, os valores e sentimentos que ajudam a Humanidade crescer, e claro, admirar aqueles viveram, estudaram e nos deixaram um legado de conhecimento e bons exemplos. Mas não podemos sair santificando homens e mulheres, como se tivessem vivido como Deuses na Terra, com poderes milagrosos santificados, sobrenaturais, que desde o próprio Cristo até hoje, parecem ter mais importância, do que a própria vida na carne que temos, e assim, acabamos transferindo todos os acontecimentos e decisões importantes do mundo, para o campo da fé, como se precisássemos de mágica divina, e não de aprendizado sentimental e espiritual.

Santifiquemos os exemplos, e não as pessoas. Afinal, os verdadeiros Santos, sempre preferem não ser chamados assim, por causa da humildade e grau espiritual.

Lembrem, que todos eles, passaram por tudo o que passamos, e também já erraram demais antes. Já foram grandes pecadores também, em outras épocas. Por isso, sabem que não cabe santificar ninguém.

O Amor que temos por eles, já basta. A perfeição, deixemos para o Criador.

santos_papas

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e o criador da REDE SAMPAIO de Sites.