Aluno – entre o monstro e o campeão

aluno emburrado, problema, insatisfeito - 1

aluno emburrado, problema, insatisfeito - 1O aluno agressivo por causa do lar desajustado, não pode entrar numa sala de 30 pessoas, e tentar aprender química, matemática …

O primeiro passo na entrada da escola, é a ‘limpeza dos fluídos’ do mundo, o esvaziamento da cabeça, e a introdução de um clima de tranquilidade para o início dos trabalhos.

aluno emburrado, problema, insatisfeito - 1A agressividade pode ser útil, e devidamente domada, em várias atividades escolares. A saber, esportes de alto rendimento, produção de trabalhos em ritmo acelerado por competição … enfim, atividades que podem fazer o aluno dar vazão àquelas emoções retidas em si, e ao mesmo tempo, adquirir capacitação e conhecimento através delas.

Em grandes escolas, faz-se também necessário, um corpo médico para examinar sempre os alunos, física e psicologicamente.

Uma boa parte deles, têm problemas que só através de medicação e tratamento, melhorarão.

aluno emburrado, problema, insatisfeito - 1Na verdade, invadir o universo dos ‘alunos-problema’ é uma tarefa deliciosa, e não penosa.

Porque, quando você achar onde aquela energia do aluno pode ser usada de maneira benéfica e produtiva, você terá então, achado o lado extraordinário daquele aluno, o que o diferencia dos outros – o lugar onde ninguém é melhor que ele.

Paul Sampaio, 3 de novembro de 2014 – 23:27 – Bauru, º 27 C

Einstein

 

Anúncios