Seja nos campos de extermínio dos alemães nazistas, seja nos calabouços do DOPs, no Brasil do Ato Institucional nº 5 que acabou com as liberdades civis e fechou o Congresso Nacional, ou, seja nas cadeias comunistas da Coréia do Norte, de Cuba, China e Venezuela, onde inocentes são presos, torturados e mortos … a realidade era e é, sempre a mesma – um sofrimento desumano e insuportável.
 
E tudo o que sobrou a muitos dos parentes das vítimas, é a memória daqueles que se foram. Porque na maioria das vezes, monstros não lhe permitem nem um enterro digno.


Entre o nazismo alemão e o comunismo venezuelano, eu fico com o Brasil.

Para citar os dois opostos envolvidos nestas eleições:

 
Lula ao comentar sobre presidiário cubano, inocente, porque fazia oposição a Castro, em greve de fome na prisão. Disse Lula:
 

“Esse rapaz devia comer, como pode ficar sem comer?”. Anos antes, havia feito greve de fome, na época da ditadura. Foi salvo por ‘companheiros’ mais solidários do que ele.
 
Já o candidato preferido do Brasil hoje, mandou essa:
 
“Quem procura osso é cachorro.” Deputado Federal Jair Bolsonaro, referindo-se às famílias que procuram seus parentes torturados e mortos na ditadura militar.
Em época de 'fake news', eu criei uma muito legal aqui: "TOME CUIDADO COM OS ÍDOLOS QUE VOCÊ ADOTA" - AYRTON SENNA ... ele provavelmente nunca disse isso, mais poderia perfeitamente ter dito. Cai como uma luva - Paul Sampaio, nas ELEIÇÕES 2018.

Você ainda não fez sua foto de perfil personalizada? Apenas para eleitores e simpatizantes com alto nível de diálogo, que saibam realmente escutar o outro com quem está debatendo.

Em época de ‘fake news’, eu criei uma muito legal aqui: “TOME CUIDADO COM OS ÍDOLOS QUE VOCÊ ADOTA” – AYRTON SENNA … ele provavelmente nunca disse isso, mais poderia perfeitamente ter dito. Cai como uma luva – Paul Sampaio, nas ELEIÇÕES 2018.


“Tome cuidado com os ídolos que você adota.” – AYRTON SENNA

Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.