Dia 7 de OUTUBRO de 2018 

 Em homenagem aos dois candidatos que chegaram ao 2º Turno para Presidente, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, um vídeo de animais carregando animais. O show da manipulação. A servidão voluntária da população brasileira aos políticos e suas mentiras, de esquerda e de direita, que fazem do Brasil hoje, o país do absurdo.

 Hoje, deveria ter sido algo como, um finados antecipado, mas foi como dia de Copa do Mundo.
 Ver tanta gente contente, acreditando nos mesmos políticos de sempre, me fez rir de nós mesmos.
 Por isso, entre o fascismo militarizado e o comunismo bolivariano, eu fico com o vídeo dos animais para esquecer desse domingo de festa, por tudo o que a política tem nos feito de ruim nos últimos anos.
 Eu não entendo meu povo. Muitos dos meus amigos e parentes, inclusive. Parece que eu vivo em um país diferente. Como podem acreditar que estão ganhando alguma coisa, que estão mudando, melhorando o país de alguma forma? Tá tudo igual. Estão todos felizes com os políticos de novo, como se fossem os jogadores da seleção brasileira de futebol. É medonho, de outro mundo. Pensam que vão poder viver quantas vezes até aprender a lição?
 Qual destes dois candidatos apoiou integralmente a Lava-jato? Qual deles denunciou seus pares, políticos corruptos, pelos atos que cometeram? Qual deles não tem apoio de políticos ficha-suja? 
 Nenhum dos dois, claro. Então eu pergunto: por que estão todos tão contentes assim? Estão felizes com o quê? Com o papel de otário que estamos fazendo de novo?
 Obviamente, os animais carregados no vídeo, são os animais políticos, os verdadeiros ‘donos da grana pública’, e as ‘mulas’ que carregam os outros, somos nós, o povo brasileiro, os ‘idiotas’, como eram chamados aqueles que não faziam política na Grécia antiga. Votar no ‘menos ruim’, não é exercitar a cidadania, de útil não tem nada, é coisa de idiota, é ser conivente com o sistema vigente. A partir de fevereiro de 2019, estaremos de novo, escutando nos telejornais sobre o novo presidente, seja ele qual for, e seus ministros corruptos sendo presos, e denúncias e mais denúncias pipocando … enfim, todo esse papo de educação, segurança, saúde, moradia, irá tudo para a ‘casa do chapéu’, e estaremos de novo, escravos ‘deles’ por mais 4 anos. Você duvida disso? ► Paul Sampaio Chediak Alves

 P.s: pensar no baixo nível que prometem ‘coxinhas’ e ‘petralhas’ para esse segundo turno, com seus exércitos de ‘fake news’, me faz ter saudade do 7 a 1 que levamos da Alemanha.

Texto publicado originalmente no ► facebook, no dia das Eleições 2018, no Brasil.

Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.