Santo Livro

< Para  PadreBeto >

< Sobre o Projeto da Bíblia Digital >

biblia-sagrada-12A Bíblia de Gutenberg é o incunábulo (livro impresso nos primeiros tempos da imprensa com tipos móveis) impresso da tradução em latim da Bíblia, por Johann Gutenberg, em Mogúncia, também conhecida em português como Mogúncia, Alemanha.

A produção da Bíblia começou em 1450, tendo Gutenberg usado uma prensa de tipos móveis. Calcula-se que tenha terminado em 1455.

Essa Bíblia é considerada o incunábulo mais importante, pois marca o início da produção em massa de livros no Ocidente.

Uma cópia completa desta Bíblia possui 1282 páginas, com texto em duas colunas; a maioria era encadernada em dois volumes. A Bíblia contém 73 livros, dividida em Antigo Testamento e Novo Testamento.

Acredita-se que 180 cópias foram produzidas, 45 em pergaminho e 135 em papel. Elas foram impressas, rubricadas e iluminadas à mão em um período de três anos. livro impresso nos primeiros tempos da imprensa com tipos móveis.

http://santolivro.com/ … eis um legado pra Matuzalém nenhum botar defeito, em 2014 (564 anos depois). Tenho certeza que não faremos uma obra pra ser considerada, apenas mais uma. Confio muito em nosso apetite e capacidade de produção para criar, naturalmente, algo ‘bastante’ inédito e super útil para qualquer cristão, não importando a tendência. Que Deus nos abençoe com toda sua Luz e Sabedoria durante Este trabalho. Amém Jesus

A Bíblia de Gutenberg

Anúncios