Categoria: FAVORITOS
🔔 Desnudando o Poder
O Poder também tem seu lado fraco, mas hoje ele só seguiu a regra: realmente, tudo indica que é o Poder quem manda; os outros só obedecem. Hoje cumprimento desde o Neymar até o Jaques Wagner. Cumprimento a falta de humildade, e ela mandando em casa. Cumprimento o Brasil, o país em que nasci e onde quero ser enterrado.
🔔 Os Sistemas e Copa
Tudo, ou quase tudo, vira um sistema. Sistema disso e daquilo, pra lá e pra cá, e vemos, quais nos dizem respeito. E sempre são vários. Começa no cérebro e termina no mundo. Entender esses sistemas, integrá-los de maneira lógica e organizada, é o que se espera da inteligência
Sabendo os Espíritos dos Ventos
Existem aqueles(as) que usam o vento como telefone e a gente raramente, sabe quem quer entrar. A boa sintonia, só traz coisas boas, então o medo do vento não pode acontecer. Só o cuidado com o frio do inverno se faz necessário, de vez em quando. Até porque, nunca sabemos se, aquele(a), que a gente quer que entre, já sabe ou já pode
Tinha mais alguém
Quem conseguia invadir pensamentos também a viu, porque ela estava nos meus. Maria Lúcia também assistiu mais uma Copa do Mundo, afinal, seu filho estava presente, e com ela. Desde 11 de Junho desse ano, me senti indefeso, e chamei por ela, e ela … Rsrsrs … Minha mãe? Como iria faltar? Presente, mais uma vez. Lotou o ambiente.
Confiança
Minha alma parece que vai sair fora do corpo pra comemorar a chegada da confiança. E sabendo que, mesmo se a confiança precisar sair prum café, ela sempre deixa a fé em seu lugar, a sensação de proteção é total.
Aprendendo !?
Quem te ensina não é o livro, nem o(a) educador(a). Quem te ensina é seu próprio senso crítico. Afinal, quem tá aprendendo é você, e não o livro e quem te ensina, que você chama de professor(a). Você só precisa aprender a pensar por si mesmo. Então surge a pergunta do fundo da sala de aula: então quer dizer que o livro e o(a) professor(a) não
Educando !?
Quem pensa que é só falar, ou passar o conhecimento que tá lá dentro, que tente educar.
Quando falta giz ou caneta pro quadro branco, você aprenderá a sorrir, porque a goteira no meio da sala, é o de menos. O problema real não é o narcisista do lado do bipolar, nem o autista do lado do esquizofrênico, o problema está nos seus educadores
O médium e sua fé
O médium, o sensitivo, sente um, ou vários espíritos desencarnados, ou em estado de sono, chegando perto. Tipo … algo que, não dá pra explicar. É só sentindo, que se sabe. Tentar adivinhar não procede. Pode e acontece com muitas pessoas isto. Muitas pessoas que sentem a espiritualidade, podem falar por ela, pensar com ela, e aqueles
MILAGRE !
Com tantos milagres é difícil dizer que não acredito. Nem que seja só imaginação. Você sabe dizer onde tudo começa? A alma sempre sabe! 🧑 Paul Sampaio 🏡 Bauru / SP 🌍 Brasil 🔔 10 de Junho de 2026 💎 Quarta-feira 🕗 21:34 🌡️17° 🟡 LUA MINGUANTE • 3° DIA
💎 DEUS e o MEDO
“Ou temos confiança absoluta que Deus realmente nos protege, ou não temos Deus nenhum ainda, e viveremos com medo até nos encontrarmos com Ele, para receber a bronca. Nem tudo cai do céu, e a coragem talvez seja a coisa mais importante que temos que desenvolver sozinhos.” 🧑 Paul Sampaio 🏡 Bauru / SP • Brasil
🔔 A Saída da Prisão da Depressão
Liberdade é o que se tem, quando pensamentos e sentimentos não estão mais encarcerados às correntes da culpa, do medo, dos ressentimentos e do ódio que dão vida à depressão. A pérola dentro da concha, é mais livre do que muitos de nós, que podemos andar por todo o Planeta e ainda assim, não saímos do mesmo lugar.
☀️ Enfrente o palco como a vida enfrenta a morte
Quando a voz falhar, feche os olhos e use a alma para lembrar daqueles que já sabem cantar. Acredite, foi assim que eles chegaram lá. Eles simplesmente imitaram os passos daqueles que os antecederam. Eles procuraram e acharam suas próprias almas. Vá e faça seu trabalho de amar. Enfrente o palco como a vida enfrenta a morte




