Livros de Padre Beto – off para vídeo

Autor de 5 livros, Padre Beto escreveu sua primeira obra literária em 2006.

Seu primeiro livro, “Sem Medo de Voar”, uma filosofia para o cotidiano, pela editora Marco Zero, trouxe marcas de sua paixão pelo cinema e pela literatura, trabalhando em crônicas, conceitos e princípios de solidariedade e liberdade, para uma vida rica em experiências positivas.


Sua segunda obra, veio logo no ano seguinte, em 2007, pela editora Nobel.

No livro  “Faça uma Revolução Possível” , Padre beto aborda nossa extraordinária capacidade de autotransformação e de criação de grandes obras. Obras essas, capazes de mudar toda uma sociedade.


 

Em 2009, Padre Beto lança seu terceiro livro, “Um Coração Sábio e Inteligente”, uma autodescoberta através do cinema, pela editora Idea.

Aqui, Padre Beto escreve sobre a relação do cinema com nossas vidas e nosso imaginário, e ressalta, como a obra cinematográfica oferece a oportunidade de entrarmos em contato com uma realidade “nova”, na qual é possível vivenciar emoções e sentimentos, reconhecer significados, e descobrir verdades.”


 

Sua quarta obra, veio só em 2013, quatro anos depois pela editora Alto Astral, quando ficou conhecido nacionalmente, e foi até citado na grande mídia internacional, por ter defendido suas opiniões frente a seu bispado, sobre questões relacionadas à sexualidade humana, e por essa razão, ter sido excomungado pela Diocese de Bauru, cidade do interior de São Paulo.

Sua quarta obra, retrata esta fase singular de sua vida, onde Padre Beto precisou fazer uma escolha decisiva: sua permanência sob tais condições, ou saída desonrosa da Igreja Católica. E deu um exemplo raríssimo de hombridade e fidelidade aos princípios do próprio Cristo. Alguém, que pregou e viveu pela verdade, pelo amor e vida em comunhão, e pela liberdade acima de tudo.

Em “Verdade Proibidas”, Padre Beto começa então, a tratar em suas obras, de temas polêmicos para a antiga tradição católica, mas que por outro lado, estão em total sintonia com os acontecimentos do mundo, e também, com as opiniões do chefe maior da Igreja Católica no planeta, o próprio Papa Francisco – que acaba de criar um encontro mundial do alto clero, para rever as posições da Igreja quanto ao divórcio e principalmente quanto à homossexualidade e as famílias modernas. Justamente os temas refletidos por Padre Beto, e que motivaram a atitude medieval da Diocese de Bauru, decretando sua Excomunhão.

Mas se por um lado, Padre Beto, precisou sair da Igreja, para poder manter suas convicções cristãs sobre o mundo e sobre a própria madre Igreja, por outro lado, muitos no Brasil quiseram conhecer melhor as ideias desse padre doutor em Ética e cheio de opiniões.

E assim, Padre Beto, lançou em 2013, Verdades Proibidas, em uma deliciosa entrevista com Marília Gabriela, que honrando sua característica de jornalista responsável, mas independente e direta, ouviu de Padre Beto, revelações muito mais importantes do que certas verdades internas da Igreja, Conhecemos a partir desta entrevista, certas verdades que mostraram o lado humano de um padre, que nada se diferencia dos outros, como ele bem coloca, E que em sua visão, quanto mais semelhantes às pessoas comuns, foram os padres, mais facilidade terão eles para passar a mensagem do Cristo.

E assim, deu-se o início dessa nova fase do escritor Roberto Francisco Daniel.


 

Por fim, em outubro de 2014, Padre Beto lança, também pela editora Alto Astral, o livro “Jesus e a Sexualidade”, Revelações da Bíblia que você nunca viu – obra, onde a grande maioria das pessoas, acaba entrando em contato com verdades históricas da vida de Jesus de Nazaré, que as Igrejas não costumam ensinar.

Padre Beto revela conhecimentos de seus estudos na Alemanha, um dos maiores centros do saber católico do mundo, com diversas informações absolutamente diferentes do senso comum em relação à trajetória de Jesus na Terra.

E em relação à sexualidade então, Padre Beto mostra que do pouco que sabemos daquela época, podemos dizer que Jesus Cristo, não disse, e nem nunca ensinou perseguição em relação à sexualidade de ninguém. Pelo contrário. Ele pregou o fim dos apedrejamentos, o respeito mútuo, e o amor ao próximo acima de tudo.

Através de uma exegese responsável e bem feita, com fatos que realmente podem ser provados por documentos e pelas próprias escrituras, vemos o quanto são absurdas as interpretações bíblicas preconceituosas em voga hoje em dia.

Enfim, verdades raras para o grande público, que são compartilhadas nessa obra de leitura rápida e preço baixíssimo, criada justamente para a divulgação destas importantes mensagens cristãs. Mensagens, de vida de verdade para as famílias, e não de destruição de valores como pensam alguns.

E para o pré-lançamento do livro, desta vez, Padre Beto foi entrevistado por Jô Soares,

Padre Beto

de 2006 a 2014 – oito anos de literatura, conhecimento e revolução

 


 PESQUISA


Sem Medo de Voar

Padre Beto

sem medo de voar - capa“De forma inteligente e agradável, os textos do Pe Beto nos levam a refletir sobre o real e profundo sentido da liberdade, da felicidade, da solidariedade, do amor, da comunicação.

Pequenas cenas e fatos corriqueiros que, em sua maioria, tiveram lugar em viagens pela Europa, propiciam a elaboração de textos sobre os mais variados assuntos.

A paixão pelo cinema e pela literatura, aliada à religiosidade, na qual se destaca um forte sentido de solidariedade e liberdade, acaba por revelar um fio condutor entre as crônicas e esse fio, basicamente, nos leva a uma das crônicas, Os corajosos são mais felizes?, na qual o medo de voar é substituído por coragem e muita fé na vida.”

Ano: 2006

Editora: Marco Zero

Edição: 1

ISBN: 8527903946
Páginas: 199


Faça uma Revolução Possível

Padre Beto

Faça-Uma-Revolução-Possível-padre beto,capa-230x290Nós temos uma extraordinária capacidade de autotransformação e com isso provocar estímulos capazes de mudar a sociedade.”

Ano: 2007

Editora: Nobel

Categoria: Religioso

Quantidade de páginas: 167.
Medidas: 23sx16cm.


Um Coração Sábio e Inteligente

Autodescoberta através do cinema – Padre Beto

Um Coração Sábio e Inteligente, padre beto, capa“Nesta obra, Padre Beto, após mostrar o significado e a importância do desenvolvimento de “Um Coração Sábio e Inteligente”, utiliza a sétima arte como plataforma para reflexão.

Vista através das lentes da câmera, a obra cinematográfica oferece a oportunidade de entrarmos em contato com uma realidade “nova”, na qual é possível vivenciar emoções e sentimentos, reconhecer significados, descobrir verdades.”

Ano: 2009

Editora: Idea

ISBN-13: 978-85-88121-26-3
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 128


Verdades Proibidas

Ideias do padre que a igreja não conseguiu calar – Padre Beto

capa-padre-beto-verdades proibidas“Se pensar é pecado, eu sou e sempre serei um pecador”, define o autor que sonha com uma sociedade mais livre e menos hipócrita. Em Verdades Proibidas, Padre Beto apresenta as ideias que chocaram a facção conservadora da Igreja Católica e que acabaram levando-o à excomunhão.

Ressaltando sempre os ensinamentos de Jesus Cristo e a realidade da sociedade atual, o autor não foge de temas polêmicos, como sexo, preconceito, morte e dogmatismos religiosos.

No livro, aborda ainda assuntos que aparentemente vão além das paredes da Igreja, mas que deveriam ser de grande interesse de qualquer cristão, como cidadania e política, discutindo ainda questões contemporâneas que vão do crescente individualismo humano ao consumismo exacerbado.”

Ano: 2013

Editora: Alto Astral


padre beto, lançamento, livro, jesus, sexualidade, capaJesus e a Sexualidade

Revelações da Bíblia que você nunca viu – Padre Beto

Excomungado pela Igreja Católica após declarações polêmicas e liberais divulgadas na internet em 2013, Padre Beto reúne em seu novo livro, Jesus e a Sexualidade, suas reflexões a respeito da mensagem de Cristo, relacionando-a a assuntos como sexo antes do casamento, fidelidade, matrimônio e homossexualidade.

Utilizando revelações da própria Bíblia e pensamentos bastante liberais para as religiões cristãs, o autor apresenta reflexões sobre a sexualidade e Jesus Cristo, numa perspectiva diferente de tudo o que você já viu.”

Ano: 2014

Editora: Alto Astral


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios