Brasil – nervos, a Copa e a morte do Esporte

Só achei três pessoas na internet que quebraram televisões por aí

Homem se revolta com derrota do Brasil por 3 a 0, e resolveu quebrar, com um martelo, um televisor onde dezenas de pessoas assistiam ao jogo de despedida do Brasil da Copa
Homem se revolta com derrota do Brasil por 3 a 0, e resolveu quebrar, com um martelo, um televisor onde dezenas de pessoas assistiam ao jogo de despedida do Brasil na Copa.

É claro que devem haver muitas outras que não foram noticiadas. Contudo, nem os protestos geraram violência além do tínhamos antes da Copa, e nem as pessoas reagiram tão mal com os dois últimos resultados catastróficos da seleção (desculpem-me, mas vai com letra minúscula mesmo, porque essa seleção, foi a marca da Elite da Bestialidade da História do Esporte Brasileiro).

robben-cavar-faltas-pode-fazer-voce-ganhar-penaltis-mas-nao-trofeus-1404949590138_600x338
Apesar de ser um adepto da deslealdade das simulações, Robben foi em minha opinião, o melhor jogador da Copa, e claro, o Messi ficou entre o quarto e o sexto lugares.

Esqueceram o que era o Esporte quando se tornaram atores nas simulações de falta, e nos microfones.

Após discussão durante a semana, e do 'já-ganhou brasileiro' Parreira e Felipão cumprimenta o técnico da Holanda, Louis van Gaal, antes do jogo no Mané Garrincha
Após discussão durante a semana, e do ‘já-ganhou brasileiro’ Parreira e Felipão cumprimentam o técnico da Holanda, Louis van Gaal, antes do jogo no Mané Garrincha

O discurso do ‘já ganhou’, não cabe não. Nem para quem sedia uma Copa e é a Seleção mais vencedora da História.

Simplesmente porque no Esporte, não existe, e nunca existirá alguém, ou uma equipe invencível.

ronaldo_fenomeno_619e4bdfbd928119a0b4ce3bc6d2699b_5Apesar de todos os fenômenos que a natureza humana produziu, todos os atletas são pessoas de carne e osso, e principalmente, e não em segundo lugar – têm emoções.
Uma comissão técnica que transferi para o esporte, os sentimentos de guerra, e não combatividade, são ainda crianças na Educação Esportiva.

Só existe um discurso possível no Esporte – respeito ao adversário. E ponto final.

A expressão Oss chama os jovens ao esforço máximo para que eles tomem uma resolução, se comuniquem e se encoragem mutuamente, ficando assim, mutualmente educados para combate
OSS
O primeiro caracter “osu”) significa literalmente “pressionar”, e determina a pronúncia de todo o termo. O segundo caracter “shinobu” significa literalmente “suportar”. É usada pelos praticantes de caratê para mostrar respeito recíproco.
A expressão significa, de uma maneira mais simples, “perseverança sob pressão”.
É uma palavra que por si só, resume a filosofia mais útil para qualquer esporte. Um bom praticante é aquele que cultiva o “espírito de oss”, de respeito. Atletas encorajando-se mutuamente,e ficando assim, realmente educados para combate.

Só uma criança fala que vai ganhar com certeza, e depois de perder fica com cara de palhaço. Adultos, atletas de alto rendimento, seres humanos decentes e conscientes de seus limites … nunca fazem isso.

Logo, é fácil demais explicar o que ocorreu – soberba, acima de tudo.

Mas existe coisa pior do que isso sim. Pior do que isso, é ouvir essa comissão técnica, depois das vitórias sofríveis que teve até a vitória sobre a Colômbia, com um futebol horroroso e os jogadores à beira de um colapso nervoso frente à pressão, obrigação e responsabilidade de ganhar a Copa, chegar frente à Alemanha, e continuar com o mesmo discurso de favoritismo, e de mão-na-taça.

Foi o cúmulo da bestialidade, que deve se repetir em breve. Com a obrigação de ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas.

A manipulação da mídia e da sociedade por parte da CBF continua igualzinha.

manipulacao-media-youpix-noticia-falsa2Para dar a nós, um sentimento de valor, de participação, eles começam dizendo o absurdo de que o Felipão iria continuar (quando na verdade, ele já deve ter sido demitido pelo Marin aos berros, no jogo contra o Chile), e a mídia toda fica explorando nossos cérebros abestalhados, perguntando:

O que você acha? O Felipão deve continuar, depois dos 10 a 1 em duas partidas finais da Copa que aconteceu no Brasil ???

E o povo, responde: não, não, pelo amor de Deus … tira esse cara daí …

E pronto. Todos pensam que estão tendo algum papel de decisão no fluxo de caixa da CBF, e o mundo continua.

Quer dizer. Até algum brasileiro Maior, chegar lá, e tomar a Bandeira Brasileira da mão da CBF, ir até o Congresso Nacional, e transformar essa COISA, em uma empresa de economia mista. Onde a população participe ativamente através de seus representantes diretos, de todas as decisões tomadas em relação ao Futebol Brasileiro. Ponto Final.

O Brasil não está a leilão.

Paul Sampaio

Bauru, 14 de julho de 2014 – 15:46 – 26º C

Brazil_Flag_Button_Gif_by_sookiesooker

 

 

Anúncios