O Brasil está Acima de Tudo

criança deficiente atletaÉ muito triste ver a Copa do Mundo, pela primeira vez em minha vida depois de 43 anos de idade, acontecendo no meu país, e eu não consigo ficar alegre.

Em outros anos, mesmo com as partidas acontecendo em outros países, nós acordávamos em dia de jogo da seleção, com a cabeça no futebol, tal como em uma data pessoal nossa. Como se fosse nosso aniversário, como se fôssemos promovidos no emprego … enfim, sempre foi uma sensação de alegria muito forte no peito. E hoje ela faltou.

O país vive aqueles momentos de insatisfação geral da nação, e a culpa é toda nossa mesmo. Somos muito burros ainda. Mas burros mesmos.

Se tivéssemos uma auditoria feita por empresas privadas, enquanto nossos parlamentares ficassem trabalhando em novas e melhores legislações, descobriríamos provavelmente, que os casos da Petrobrás e do Metrô de São Paulo seriam suficientes para a cassação dos maiores nomes do PT e PSDB.

Contudo, quem fiscaliza os parlamentares, são eles mesmos. Por isso, tem tanta CPI – que na verdade, deveria se chamar Comissão de Acordo entre Quadrilhas – CAQ.

Até agora estavam brigando para terem uma CPI aberta só em relação ao outro, e o Brasil … sempre em segundo plano. Primeiro as quadrilhas dessa democracia infantil e totalmente corrupta, depois a verdade, depois o povo.

Tudo já estaria em seu lugar, caso o brasileiro não visse a política como futebol.

sócratesMas política não é futebol. Todo trabalho de quadrilha de parlamentares, homens do executivo e judiciário, passam sempre na frente de nossos narizes sem faro. Todo roubo é noticiado na TV, rádio e jornal, e ainda assim, o brasileiro não estuda o mínimo necessário de política para poder opinar.

Ele geralmente escolhe um partido, ou grupo que se afine mais, ou, a opinião do amigo mais inteligente, e pronto. Daí pra frente, é como no futebol – cego.

No facebook, dificilmente encontramos alguém que discuta política, assumindo os erros do seu partido, grupo, time … porque pra ele, brasileiro, que não sabe nada de política, é preciso esconder essa ignorância toda. É complicado mesmo, discutir como são os meandros todos dentro dessa área. Quem é mesmo bandido, quem não é muito …

Assim, ele defende com unhas e dentes seus preferidos, mesmo que estes esfaqueiem a mãe, fuzilem idosos e crianças … pro brasileiro “discutidor de política do facebook”, tudo isso é relativo. Enfim, nada vai mudar desse jeito.

Precisamos ter o mínimo de unanimidade em certos momentos. E é possível sim.

Exemplo: se um sujeito, é condenado em todas os tribunais, inclusive no Supremo … mesmo tendo sido ele mesmo quem indicou os Ministros para os cargos … então, esse sujeito é culpado. Acompanhamos esse julgamento durante sete anos pela TV. Mas não, se bobear, os caras ainda voltarão aos horários eleitorais, se apresentando como heróis. Assim como o senhor Maluf, o senhor Collor, Sarney e Renan Calheiros. Todos com a reputação mais manchada que roupa esquecida na água sanitária, e ainda assim, gozando de grande aceitação popular. Conclusão – todos se elegem de novo.

João do PuloEntão, qual é o mal em dar um pouco de alegria para a população tão ferrada por estes políticos, recebendo gente do mundo inteiro em nossa casa? O que? Os bilhões desperdiçados com a FIFA, as empreiteiras e o fundo de campanha da base governista?

Gente do céu. Eles estariam tomando esta mesma quantia, como já fazem. Escutem quem tem conhecimento de causa. Gente como a filha do Ricardo Teixeira e neta do Havelange. Disse ela: tudo o que tinha que ser roubado, já foi roubado. Vocês querem saber mais do que ela? … só levariam mais tempo. A saúde e a educação, que ainda precisam de muita melhora, continuam penando justamente por causa disso. Enfim, o mal tem que ser cortado logo na raiz.

Contudo, de toda experiência ruim, sempre há algo de bom para aproveitar. Seja como ensinamento, ou sofrimento de vida mesmo. E dessa Copa, levaremos o legado de termos nos calado em nosso momento mais feliz.

Amanhã, os livros de História, poderão dizer talvez, que este, foi o momento em que o país finalmente tomou consciência de si mesmo. E se isso não é lá grande coisa, pra tantos bilhões deletados dos cofres públicos, é pelo menos mais um passo, em nossa escalada rumo a maturidade cidadã.

O Brasil não tem nada a ver com isso. Somos maiores que a corrupção e a omissão dos políticos, e maiores do que nossa própria ignorância.

Somos novos. Nossa democracia é nova também. Ainda temos muito o que aprender.E se Deus quiser, iremos. Seremos ainda, cidadãos conscientes e determinados em relação ao futuro do nosso Brasil.

E quanto à Copa … já ganhamos mais Copas do qualquer outra nação do mundo. Nesse quesito já somos o primeiro faz tempo. Não precisamos provar mais nada pra ninguém.

ayrton senna copa 2014 brasilMas ainda assim, que os fluídos de atletas como Ayrton Senna, Sócrates, João do Pulo e tantos outros que já não estão mais entre nós em matéria, possam se fazer presentes em espírito, para junto conosco, torcerem por nossos jogadores … em sua maioria negros e pardos, que simbolizam a parte mais simples e oprimida de nosso povo, e que apesar de hoje ganharem milhões, saíram do seio do povo brasileiro. São tão ignorantes em política como nós, mas têm muito talento.

E se alguém lhe disser hoje: então, quer dizer que hoje paremos de trabalhar para ver jogadores milionários jogarem bola? Responda apenas:

  • Isso mesmo !

Mas para você se sentir melhor, pense da seguinte maneira: quando o Neymar estiver em campo hoje, junto com todos os outros, lembre da importância deles também. E entenda porque eles ganham tanto dinheiro.

Enquanto eu e você trabalhamos para uma pessoa, uma empresa … eles trabalharão hoje, para BILHÕES de pessoas no PLANETA todo assistir.

Nasceram com um talento diferenciado, e por isso estarão lá representando nosso país. E são reverenciados, justamente por terem tal talento. Assim como são os artistas.

Para nós, seres humanos sem talentos tão incríveis, recomendo assistir. E não morrer de inveja, afinal, nós também temos algum talento diferenciado de Deus.

Para muitos, ainda falta descobri-lo. Mas lembre-se -nem todos os talentos existem para ganhar dinheiro. Afinal, Deus é amor, e não dinheiro.

Deus só criou o dinheiro para nos testar, e ver se saberíamos dividi-lo sem egoísmo.

A propósito, nesta partida, ainda estamos perdendo de 10 a 0.

Paul Sampaio
11:26:49 – quinta-feira, 12 de junho de 2014

selecao_brasileira_2014

VAIAS para TODA a classe política brasileira e para a FIFA que segue as nações subdesenvolvidas e corruptas atrás de dinheiro público.

A NAÇÃO BRASILEIRA há de pegá-los, um a um, ainda !!!!

Anúncios