Dois Reis sem Povo Nenhum

roberto carlos e pelé - 4Pelé e Roberto Carlos. Futebol e Música. Dois talentos incontestáveis. E dois grandes exemplos de homens, que saíram do povo, chegaram à elite da grana, e nunca mais voltaram.

Lá ficaram. Na bolha do sucesso, da fama e do dinheiro.

roberto carlos e pelé - 3Todos os seus comentários e atitudes em vida, demonstraram sempre desconhecimento e desprezo às lutas sociais e políticas do povo brasileiro. Sempre apoiaram quem estivesse no poder, para assim, também fazerem parte dele.

E a distância que colocaram entre eles e as pessoas do mundo comum, foi tanta, que todas as vezes que falam, mostram suas visões destorcidas pela bolha em que vivem. Tudo o que eles sabem das ruas, é o que passa nos tele-jornais. Afinal, eles nunca mais andaram por elas. No começo, por causa do assédio. Mas depois, por que já não tinham vontade mesmo. Ficaram felizes em não precisarem mais conviver com a necessidade, com as preocupações e tristezas do mundo normal.. E adoram dizer por aí, que bom mesmo, é passear fora do Brasil, porque se sentem mais à vontade, porque lá fora tudo é mais moderno e avançado … e assim, criam estes sonhos nas cabeças do nosso pobre povo brasileiro.

roberto carlos e pelé - 1Adoraram a vida de ‘super star’. Ao estilo Michael Jackson. Inatingíveis. Endeusados pela mídia. Se tornaram autoridades perante ao povo.

Mas não perante a mim.

Para mim, são apenas dois excelentes exemplos do que uma pessoa simples NÃO DEVE SE TORNAR, quando faz sucesso, e a vida a enche de dinheiro.

Ter o papel de um formador de opinião, é a coisa mais importante em uma sociedade. São os formadores de opinião como jornalistas, escritores, artistas, professores, esportistas e todos nós também, que conversamos diariamente com outras pessoas … que constroem uma sociedade, e que a conduzem.

roberto carlos e pelé - 2Os dois poderiam ser de grande ajuda para a nação brasileira, poderiam sim, gerar grandes transformações pela credibilidade que construíram com essa bajulação toda que fizeram durante as últimas décadas. e nesse momento, bastante delicado da nossa História, poderiam fazer uma revolução na vida deles mesmos também.

roberto carlos e pelé - 5A esperança é a última que morre. E antes de eles partirem, quem sabe eles não conseguem começar a redenção deles ainda na parte de cima da Terra, mostrando um pingo de consideração com a população que não teve a mesma sorte que eles, de nascer com tanto talento.

Quem sabe um dia, eles parem um segundinho de fazer tanta propaganda milionária, e usem um microfone para pedir desculpas, por só pensarem na grana deles, e falem sobre a vida dos outros duzentos e tantos milhões de habitantes deste país, que ainda tem milhões de desnutridos e analfabetos.

Se o Fantástico, da Globo, diz que a população brasileira tem que se preocupar com a obesidade … eu, Paul Sampaio, da TV Humana, digo que não. Temos preocupações bem maiores.

Os obesos que comam menos, e sigam melhor as orientações dos seus endocrinologistas. Afinal, quem come bem assim, a ponto de ficar obeso, tem dinheiro, e por isso, com certeza terá médico, independentemente da saúde do SUS.

Paul Sampaio

10:38:40 – domingo, 01 de junho 2014

 

Em entrevista exclusiva, Pelé relembra os Mundiais que participou e comenta protestos anti-Copa

Roda Viva recebe o jornalista e escritor Paulo Cesar de Araújo, para falar a respeito da polêmica envolvendo a publicação de biografias não autorizadas, que colocou em lados opostos artistas como Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil, e as editoras e escritores brasileiros.

Assista à integra deste RODA VIVA, na TV Humana

Anúncios