23:29 – 22º

  • decidí por outro tema para meu blog novamente : grid focus

19:00 – 30º em Bauru

  • o último site que faltava, chegou – agenda pessoal
  • nele ficavam as URLS das imagens
  • acabei de aprender mexer com os links nos widgets, depois de cem anos … parece ridículo, mas é verdade
  • logo, estão neles os links que eu queria pros sites, páginas de  imagens, e principalmente – minha agenda pessoal
  • local para tudo … agenda telefônica, compromissos … gerenciamento de atividades

Esse sou eu. Esse também, sou eu. E esse sou eu.

Esse não. Esse não sou eu. Esse também não. E muito menos esse.

2000 anos depois, e eis mais um líder do Senado, indecoroso, adorador do capital, do luxo e da trapaça.

Pelo menos, esse não fala em meu nome.

O pior realmente está naqueles que se dizem meus representantes. Os que usam minhas palavras para os mesmos fins. O dinheiro e o poder.

Fizeram guerras e guerras, assassinaram milhões em meu nome. Torturaram, amarraram e incendiaram os corpos dos verdadeiros seguidores da minha mensagem.

E tiveram a coragem de usar a cruz romana, onde agonizei até a morte, como o símbolo da minha obra.

Eu sei que a maioria deles não faz por mal. Muitos realmente pensam que estão sendo fiéis a mim. Mas não poderiam estar mais enganados.

O homem mais importante do cristianismo na Terra, vive em palácios e tem seu corpo coberto de ouro. Tem tantas propriedades e poder, que precisou até ter um banco próprio, um país próprio. Um novo Herodes que se diz o sucessor de Simão, de Pedro. E quando um dos meus chega ao posto, e coloca a vontade do Senhor em primeiro lugar, a história mostra que logo ganha veneno em seu chá. E novamente, os sedentos por poder voltam a mandar.

Distorceram tanto minha mensagem sobre amor e caridade, que criaram uma humanidade envergonhada de si mesma, cheia de moralidade e hipocrisia.

Criaram monstros dentro da própria casa, padres que abusam de crianças indefesas pelas insanidades do celibato.

Não existe hoje no planeta inteiro, nem 1% da população já preparada espiritualmente para a abstinência sexual.

E quiseram fazer isso por séculos, com todos eles, com todos sacerdotes. E com isso, adoeceram muitos, a grande maioria. Outros não aguentaram e viveram e ainda vivem na mentira, e acabam por fim transferindo toda sua fé deformada pelo poder, cheia de privações e sofrimento, para seus fiéis, que também adoeceram. Acharam que se eles sofriam sem o prazer, todo mundo precisava fazer igual.

Famílias inteiras presas ao dogma das relações para toda vida, a infelicidade reinando em milhões de corações. Pessoas se suiciidando por falta do Amor verdadeiro, que é proibido, de novo em meu nome.

Famílias e famílias que enriqueceram, e nunca partilharam com quem precisava, e que mal conseguem viver em harmonia entre eles mesmos, lotam igrejas, e ainda acham que o amor ao próximo que eu ensinei, tem a ver com o sexo, e não com a caridade, com o compartilhar a vida e esse mundo maravilhoso que nosso Pai nos deixou tomando conta. Fazem do Reino de Deus a moradia da falsidade e da exploração do suor e do sangue do próximo.

Meu trabalho e minha morte viraram negócio. Um grande negócio. E o poder da fé é tão forte, que faz falsos profetas, curadores, e até auto-denominados apóstolos, cegarem pessoas ingênuas, tirando todo seu dinheiro, e mais uma vez em meu nome.

Fazem cursos, treinam novos profetas, para enganarem, e tirarem mais dinheiro das pessoas, com a promessa de que Eu, justamente eu, vou enriquecê-las. Eu que sempre preguei o desapego às riquezas, a total falta de necessidade de templos palacianos.

Sempre arrumam um nova maneira de interpretar minhas palavras, e claro, criam uma nova igreja. Se esforçam tanto para explicar o que eu quis dizer, mas nunca lhes ocorre pensar, sobre o que eu acho do que eles estão fazendo.

Enfim, quando for a hora de voltar, como está escrito, não poderei dizer que sou eu. Por que não sou eu que eles querem, na verdade.

Dizer para eles venderem tudo e repartirem com os milhões de miseráveis que morrem de fome e sede no mesmo planeta, e mandá-los tratar desses irmãos esquecidos e carentes, e depois repartir o conhecimento e o trabalho com eles, seria como decretar minha morte mais uma vez. E eu seria morto pelo meu próprio povo, mais uma vez.

Em verdade vos digo, quando vejo o que o mundo fez de mim depois desse tempo todo, tenho uma sensação extremamente humana, mesmo não vivendo mais na carne. Sinto no fundo da minha alma, uma profunda vergonha e decepção. Ao invés de levarem a luz, estão espalhando as trevas.

Aprovaram um mundo da jurisprudência para proteger os inocentes, quando na verdade só protege aos bandidos. Um mundo do Direito das Leis, e não da Honra. Ninguém reconhece seus erros, seus crimes. Ninguém se envergonha. Todos negam e se escondem atrás da defesa jurídica. Um mundo de pessoas que age como se Deus não existisse, como se não visse tudo, como se não fosse fazer justiça de verdade. Todos pensam que sair ilesos aqui na Terra é o que importa.

Oh, Senhor. por que me ignoram tanto ?

Mas o caminho das águas e dos ventos ainda nos pertence. E não haverá um canto desta Terra que não receberá a verdadeira luz do mundo. Mas só os olhos já habituados a ela, conseguirão reconhecê-la. E quando o mundo menos esperar, a limpeza já terá sido feita. E a verdade, a justiça e o verdadeiro amor, enfim reinarão. E aí sim, será o momento de eu voltar, e dar continuidade ao trabalho daqueles que prepararam o caminho para mim, mais uma vez.

Ainda existem muitos corações ungidos entre eles também, e serão estes que irão me receber e me acompanhar no resto da jornada.

E aos puros de coração, e principalmente, aos ainda pouco esclarecidos, eu deixo uma palavra de tranquilidade:

Em verdade vos digo, para cada situação difícil, aparentemente impossível de ser transformada, existe também ali, uma oportunidade para um milagre ser trabalhado.

Que o Pai vos abençoe, a todos, com muita Luz, Paz e Caridade no coração. Que todos tenham um Natal de muitas bençãos e realizações, e que todos possam amanhecer no dia que chega, preparados para a verdade da vida. Prontos para o trabalho que o Pai lhes designou. Assim Seja.

  • introdução
  • clip de entrada
  • carro/bar/entrevistas
  • ilha de edição(em janeiro)
  • cotidiano meu e do Padre
  • telefonema UOL / Folha
  • reação imediata, análises e facebook
  • carta no site da Diocese
  • conversa com o Padre e o Bispo
  • Caetano na TV TEM
  • coletiva de Padre Beto
  • EXCOMUNHÃO
  • passeata e o trabalho na Bauru TV
  • advogados
  • Beto em entrevistas
  • pessoas, relatos e opiniões
  • terapeutas e sexólogos
  • cassação dos vereadores
  • SOS Padre Beto
  • Longa-metragem
  • Trabalho desde setembro
  • trilha – escolhas anteriores e pontuais (testes)
  • back up do HD vermelho
  • wellington / chopp time
  • sexóloga
  • citações:

Afinal, honrar os antepassados não é mais do que a própria obrigação. Mas ainda assim, muitos não conseguem de jeito nenhum. E foi pra esses que o Cristo veio.

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Abraham Lincoln

Marcos Pontes ninguém tem o direito de dizer que vocês não vão conseguir as coisas

William Shakespeare (1564 — 1616) “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”

Fiódor Dostoievski (1821 _ 1881)“Não será preferível corrigir, recuperar, e educar um ser humano que cortar-lhe a cabeça?”

Friedrich Nietzsche (1844 – 1900)“Seja impetuoso, um livre-pensador, supere suas limitações. O pensador é antes de tudo dinamite, um aterrorizante explosivo que põe em perigo o mundo inteiro.” 

Sócrates (469 a.C. – 399 a.C.)“A mentira nunca vive o suficiente para envelhecer.” Sócrates 

Francis Bacon (1561—1626)“A consciência é a estrutura das virtudes.”

Bob Marley (1945—1981)“Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar.”

Platão“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”

Nelson Mandela (1918-)“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Angela Davis ”Revolução é coisa séria. A coisa mais séria da vida de um revolucionário. Quando alguém se compromete a lutar, tem que ser pra vida inteira.”

Clarice Lispector (1920 – 1977)“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.”

CAPA

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e o criador da REDE SAMPAIO de Sites.