Escritos

Artigos, pensamentos, poesias, contos, livros, canções, textos jornalísticos e outros escritos de Paul Sampaio Chediak Alves, locutor e apresentador de rádio e TV, WEB designer e diretor fundador da Rede Sampaio de Televisão e Sites.

Sol Voador - A sorte que vem a cavalo, o inexplicável. Porém, quase palpável. Que sensação forte! * A luz chegando com asas, e trazendo consigo os pensamentos que faltavam. E o quebra-cabeças … enfim resolvido. * Platão cria que as ideias desciam das estrelas mesmo … Mas isto pouco importa agora. * Sábio aquele que agradece sua […]
Sucesso no Sonho - Todo empreendimento de sucesso, já foi um dia apenas uma ideia, e antes disso, nada além de um sonho.   Paul Sampaio Dezembro de 1996
A Obra Tomando Forma - O artista não a vê totalmente, mas a sente. Ainda não sabe como vai fazê-la, mas começa. Afinal, não há outra coisa a se fazer …   A obra sempre é mais forte do que o próprio criador. Ela pede, quase implora pra viver. E é como se fosse um cutucão no ombro, dizendo: ei ?!? […]
A Jornada Individual - A experiência na carne é absolutamente fundamental para o seu crescimento como Consciência. Não existe escola melhor. Assim disse o sábio mentor, àquele jovem espírito, de poucas vidas na Terra ainda, que estava prestes a encarnar, e que estava com o mesmo medo de viver, que nós temos de morrer, depois que nascemos.
O Avanço da Serenidade - Disse ela uma vez que no mundo de onde ela vem, ninguém nunca é deixado para trás. E nos contou sobre as três fases: Acolhimento, transformação e vida. E não há coisa mais gostosa nesse mundo, do que ouvi-la falar sobre os lugares e as pessoas em que já trabalhou. Sua obra é de assustar qualquer mortal.
Não basta querer. É preciso alcançar. - "Uma vontade realmente boa e forte, é aquela que além de beneficiar a outros também, é logo transformada em meta, e depois, é realizada com sucesso. O vale das culpas está cheio de pessoas de boa vontade que nada fizeram com as oportunidades que tiveram para melhorar o mundo." Paul Sampaio - Autor
Esse Cidadão Sou Eu - Basta um único cidadão para começar uma grande transformação na região. E este cidadão sou eu. "Trecho de uma obra que ainda será produzida, mas que já está em desenvolvimento internamente. O pensamento ressalta a importância que cada um de nós tem dentro do processo de evolução da Polis, da cidade em que vivemos."
Manoel de Barros e a Boa Poesia - “Palavras. Gosto de brincar com elas. Tenho preguiça de ser sério.”Manoel de Barros Nunca gostei de poesia chata. Quem procura rima, perde o sentimento e não escreve mais com o coração, e por isso, perde também o principal da sonoridade, perde o arrepio da poesia. Infelizmente, poetas profissionais são chatos mesmos. Prefiro ler os quadrinhos do […]
Os Contrastes que Geram a Energia - Nessa vida já fui mendigo e já fui playboy. Filhinho de mamãe e arrimo de família. Fui estudioso e alcoólatra ... generoso e agressivo, já morri de medo várias vezes, mas também já enfrentei gigantes.
Um Planeta cheio de deuses para manipular ignorantes - "O maior pecado do mundo é fazer parte de uma religião que não te deixa ser humano de verdade. A ciência das dimensões extra-físicas não é, e nunca será, um ambiente mitológico. É preciso moral muito elevada para conhecer um pouquinho que seja deste assunto. E a maioria das religiões, não possue moral alguma para saber sequer, onde ficam as portas de entrada do mundo espiritual." Paul Sampaio - Autor
Enxergando nós mesmos lá do topo do mundo - Quando nada parece fazer sentido, uma visão mais abrangente pode fazer toda a diferença. Existe um lugar, dentro de nossa própria mente em que podemos fazer isso, e de lá, conseguimos nos ver como se não fôssemos nós mesmos.É como se estivéssemos no topo do mundo ... Paul Sampaio 🙂
Vitória e Derrota discutem relação e Empate acontece - Não há vitória sem várias derrotas tendo a preparado antes. Aprender a ganhar é bem difícil, é verdade, mas saber perder, é ainda muito mais.
A Política do Planeta dos Macacos - Mais um torcedor fanático por políticos corruptos e mentirosos, feliz por seu candidato estar no segundo turno para Presidente. Vale para qualquer um dos dois grupos de torcedores. Vale tanto para aqueles que gostam das facções criminosas de direita, quanto para as de esquerda. Só muda a cor da casca. A banana no (...) é a mesma.
Viagens à Baratosfera - Entre o rio e o mar, há um lugar onde não bate luz. Onde tudo é triste e a sede assola. Um lugar onde todos têm fome mas não podem comer.
A constante transformação do ser - A roda do movimento que conta cada pensamento e sentimento que temos, ganhou o nome de vida, e se tornou o sol que ilumina cada novo raiar do dia, que sempre aponta no horizonte, anunciando a mágica da mudança da transcendência e da realização.
O Combate à Ignorância - O medo sempre foi e sempre será um dos maiores obstáculos, mas jamais se comparará ao desejo carnal do homem em ter poder sobre uma massa de ignorantes. Logo, muito antes do medo, precisamos vencer o egoísmo humano - eis nosso maior inimigo para acabarmos com a ignorância - o homem que quer e ainda precisa que ela exista.
A Chuva Cai do Céu Respondendo - Um imenso sol amarelo brilhava antes de ela chegar. A cor era o azul claro. Mas mudou. As primeiras gotas faziam subir do chão de asfalto, o mormaço da cidade de concreto.
Pobreza e Ignorância – os Pais dos Crimes - Educação e qualidade de vida são a solução para os problemas de segurança pública nas grandes cidades, e nos países também. Investir mais em armas (polícias e forças armadas) e presídios, do que em professores e na produção de produtos e serviços, é o maior sinal de subdesenvolvimento que uma sociedade pode mostrar.
Sobre nossa transformação diária - Mudar de opinião e reconhecer rápido seus erros, é próprio dos gênios. Albert Einstein, por exemplo, costumava dizer que a autocorreção era uma de suas maiores virtudes. Dizia ele: "Nunca vou fazer nada direito, se estiver sempre cego em relação a meus erros, fraquezas e necessidades. Não há evolução na negação do óbvio."
Vitória e Honestidade - Nunca vença sem levar alguém com você. E só vença se for honestamente. As vitórias injustas são na verdade, nossas piores derrotas no final das contas. O melhor prêmio é sempre aquele que sobrevive até à nossa própria morte, e que não nos causa vergonha, nem nesse mundo, nem nos mundos onde não existem véus para cobrir as verdades.
Conhecimento -   Tudo na vida pode ser perdido ou tirado de nós, menos o conhecimento. Esse atravessa os tempos. Paul Sampaio Outubro de 2005 – Lauro de Freitas / BA
O Direito e o Errado - Mas nossa Justiça ainda crescerá muito. E com muita energia e trabalho, Ela um dia, ainda se tornará exemplo. O melhor juiz é sempre aquele que menos erra. É aquele que sabe realmente, fazer Direito. O verdadeiro Ser de Justiça. Afinal, seu ego extrapola. Já consegue Ser Coletivo, apesar de individual.
O quê transformar ao invés de lobar - Quanto mais evoluímos como seres humanos, menos sentido faz este Planeta de animais devoradores e gente desonesta. Não há espaço para um segundo de fragilidade nesta atmosfera de opressão e submissão em que vivemos. Em um mundo de lobos, quem nasce cordeiro, já nasce com a finalidade de ser apenas alimento.
Brasil 2018 – Desarmamento Já - Reeduque seus criminosos, e quando isso não for possível, assegure-se que os filhos deles, pelo menos, não se tornem bandidos também. Proteja todas as famílias de sua sociedade, e sua família, estará sempre protegida. Todo ser humano pode se tornar uma pessoa melhor, quando orientado. Mas quando não é, pode se tornar o que o mundo quiser.
Doenças, Cura, Morte e Renascimento - "Não acredite em uma palavra sequer do que eu digo. Experimente a vida por si mesmo." Waldo Veira - médico, médium e autor brasileiro, fundador da Conscienciologia e da Projeciologia. Algumas doenças surgem para matar, mas a grande maioria, apenas para ensinar bons sentimentos. Á beira da morte da carne através de grande sofrimento e dor, até o ser humano mais teimoso renova-se.
O Amor é Ambidestro - A palavra “ambidestro” tem origem no Latim: ambi significa “ambos” e dext significa “certo”. A não ser o bem e o mal, que duelam dentre de nós, em todos os outros casos, precisamos escolher o equilíbrio. Em relação à vida política, não poderia ser diferente. Feliz o país capaz de promover igualdade social com desenvolvimento econômico para todos.
Potencial sem Educação é Quase Nada - Potencial para liderar, abalar estruturas, e ser temido por todos na Terra, não é o bastante nem para mantê-lo vivo, se não houver também um orientador.
A Busca pela Perenidade - Vai-se o anel, mas fica o dedo - a vida é mais importante do que a matéria. Vai-se o dedo, mas fica o anel - o ouro dura mais do que uma vida humana. Morre o corpo mas a consciência não. Em breve, ela se manifestará de novo em um outro corpo, humano ou não. Mas não parará de viver. Afinal, existem coisas que acabam, e outras que não.
A Luz que Vem de Frente - Quem ainda sente ódio da injustiça, ainda não aprendeu a amar a si mesmo. Lembremos, que a injustiça já foi nosso 'Jardim da Infância' durante nossa evolução, e agora, está servindo para garantir o aprendizado pelo sofrimento no futuro, a todos os seus causadores. Só a dor serve de escola para os sentimentos inocentes e egoístas.
Jornalismo – Medos e Decisões -   Não podemos exigir de todos que trabalham no jornal, o mesmo engajamento dos teclados mais corajosos. Mas muitos deles aprendem com aquelas canetas … oops, digo … teclados. E sabem que aquela, é a verdadeira cara do jornalismo. O cara mais desarrumado, que não parece ter se encontrado na vida, Sempre esbarrando em alguém […]
Anúncios