Escritos

Artigos, pensamentos, poesias, contos, livros, canções, textos jornalísticos e outros escritos de Paul Sampaio Chediak Alves, locutor e apresentador de rádio e TV, WEB designer e diretor fundador da Rede Sampaio de Televisão e Sites.

Não basta querer. É preciso alcançar. - "Uma vontade realmente boa e forte, é aquela que além de beneficiar a outros também, é logo transformada em meta, e depois, é realizada com sucesso. O vale das culpas está cheio de pessoas de boa vontade que nada fizeram com as oportunidades que tiveram para melhorar o mundo." Paul Sampaio - Autor
Conhecimento -   Tudo na vida pode ser perdido ou tirado de nós, menos o conhecimento. Esse atravessa os tempos. Paul Sampaio Outubro de 2005 – Lauro de Freitas / BA
O quê transformar ao invés de lobar - Quanto mais evoluímos como seres humanos, menos sentido faz este Planeta de animais devoradores e gente desonesta. Não há espaço para um segundo de fragilidade nesta atmosfera de opressão e submissão em que vivemos. Em um mundo de lobos, quem nasce cordeiro, já nasce com a finalidade de ser apenas alimento.
Esse Cidadão Sou Eu - Basta um único cidadão para começar uma grande transformação na região. E este cidadão sou eu. "Trecho de uma obra que ainda será produzida, mas que já está em desenvolvimento internamente. O pensamento ressalta a importância que cada um de nós tem dentro do processo de evolução da Polis, da cidade em que vivemos."
Sol Voador - A sorte que vem a cavalo, o inexplicável. Porém, quase palpável. Que sensação forte! * A luz chegando com asas, e trazendo consigo os pensamentos que faltavam. E o quebra-cabeças … enfim resolvido. * Platão cria que as ideias desciam das estrelas mesmo … Mas isto pouco importa agora. * Sábio aquele que agradece sua […]
Doenças, Cura, Morte e Renascimento - "Não acredite em uma palavra sequer do que eu digo. Experimente a vida por si mesmo." Waldo Veira - médico, médium e autor brasileiro, fundador da Conscienciologia e da Projeciologia. Algumas doenças surgem para matar, mas a grande maioria, apenas para ensinar bons sentimentos. Á beira da morte da carne através de grande sofrimento e dor, até o ser humano mais teimoso renova-se.
Vitória e Derrota discutem relação e Empate acontece - Não há vitória sem várias derrotas tendo a preparado antes. Aprender a ganhar é bem difícil, é verdade, mas saber perder, é ainda muito mais.
Viagens à Baratosfera - Entre o rio e o mar, há um lugar onde não bate luz. Onde tudo é triste e a sede assola. Um lugar onde todos têm fome mas não podem comer.
Um Planeta cheio de deuses para manipular ignorantes - "O maior pecado do mundo é fazer parte de uma religião que não te deixa ser humano de verdade. A ciência das dimensões extra-físicas não é, e nunca será, um ambiente mitológico. É preciso moral muito elevada para conhecer um pouquinho que seja deste assunto. E a maioria das religiões, não possue moral alguma para saber sequer, onde ficam as portas de entrada do mundo espiritual." Paul Sampaio - Autor
A constante transformação do ser - A roda do movimento que conta cada pensamento e sentimento que temos, ganhou o nome de vida, e se tornou o sol que ilumina cada novo raiar do dia, que sempre aponta no horizonte, anunciando a mágica da mudança da transcendência e da realização.
Luz – Gênese da Vida - A Luz quando encontra outra, soma, e irradia junto. Ficam mais fortes juntas; e ambas, agora, iluminam mais. A Luz é infinita, e tudo, começa a partir Dela.
A Luz que Vem de Frente - Quem ainda sente ódio da injustiça, ainda não aprendeu a amar a si mesmo. Lembremos, que a injustiça já foi nosso 'Jardim da Infância' durante nossa evolução, e agora, está servindo para garantir o aprendizado pelo sofrimento no futuro, a todos os seus causadores. Só a dor serve de escola para os sentimentos inocentes e egoístas.
Enxergando nós mesmos lá do topo do mundo - Quando nada parece fazer sentido, uma visão mais abrangente pode fazer toda a diferença. Existe um lugar, dentro de nossa própria mente em que podemos fazer isso, e de lá, conseguimos nos ver como se não fôssemos nós mesmos.É como se estivéssemos no topo do mundo ... Paul Sampaio 🙂
O Avanço da Serenidade - Disse ela uma vez que no mundo de onde ela vem, ninguém nunca é deixado para trás. E nos contou sobre as três fases: Acolhimento, transformação e vida. E não há coisa mais gostosa nesse mundo, do que ouvi-la falar sobre os lugares e as pessoas em que já trabalhou. Sua obra é de assustar qualquer mortal.
Vitória e Honestidade - Nunca vença sem levar alguém com você. E só vença se for honestamente. As vitórias injustas são na verdade, nossas piores derrotas no final das contas. O melhor prêmio é sempre aquele que sobrevive até à nossa própria morte, e que não nos causa vergonha, nem nesse mundo, nem nos mundos onde não existem véus para cobrir as verdades.
O Combate à Ignorância - O medo sempre foi e sempre será um dos maiores obstáculos, mas jamais se comparará ao desejo carnal do homem em ter poder sobre uma massa de ignorantes. Logo, muito antes do medo, precisamos vencer o egoísmo humano - eis nosso maior inimigo para acabarmos com a ignorância - o homem que quer e ainda precisa que ela exista.
Potencial sem Educação é Quase Nada - Potencial para liderar, abalar estruturas, e ser temido por todos na Terra, não é o bastante nem para mantê-lo vivo, se não houver também um orientador.
Sucesso no Sonho - Todo empreendimento de sucesso, já foi um dia apenas uma ideia, e antes disso, nada além de um sonho.   Paul Sampaio Dezembro de 1996
O Direito e o Errado - Mas nossa Justiça ainda crescerá muito. E com muita energia e trabalho, Ela um dia, ainda se tornará exemplo. O melhor juiz é sempre aquele que menos erra. É aquele que sabe realmente, fazer Direito. O verdadeiro Ser de Justiça. Afinal, seu ego extrapola. Já consegue Ser Coletivo, apesar de individual.
Pobreza e Ignorância – os Pais dos Crimes - Educação e qualidade de vida são a solução para os problemas de segurança pública nas grandes cidades, e nos países também. Investir mais em armas (polícias e forças armadas) e presídios, do que em professores e na produção de produtos e serviços, é o maior sinal de subdesenvolvimento que uma sociedade pode mostrar.
Os Contrastes que Geram a Energia - Nessa vida já fui mendigo e já fui playboy. Filhinho de mamãe e arrimo de família. Fui estudioso e alcoólatra ... generoso e agressivo, já morri de medo várias vezes, mas também já enfrentei gigantes.
Manoel de Barros e a Boa Poesia - “Palavras. Gosto de brincar com elas. Tenho preguiça de ser sério.”Manoel de Barros Nunca gostei de poesia chata. Quem procura rima, perde o sentimento e não escreve mais com o coração, e por isso, perde também o principal da sonoridade, perde o arrepio da poesia. Infelizmente, poetas profissionais são chatos mesmos. Prefiro ler os quadrinhos do […]
A Jornada Individual - A experiência na carne é absolutamente fundamental para o seu crescimento como Consciência. Não existe escola melhor. Assim disse o sábio mentor, àquele jovem espírito, de poucas vidas na Terra ainda, que estava prestes a encarnar, e que estava com o mesmo medo de viver, que nós temos de morrer, depois que nascemos.
A Chuva Cai do Céu Respondendo - Um imenso sol amarelo brilhava antes de ela chegar. A cor era o azul claro. Mas mudou. As primeiras gotas faziam subir do chão de asfalto, o mormaço da cidade de concreto.
Jornalismo – Medos e Decisões -   Não podemos exigir de todos que trabalham no jornal, o mesmo engajamento dos teclados mais corajosos. Mas muitos deles aprendem com aquelas canetas … oops, digo … teclados. E sabem que aquela, é a verdadeira cara do jornalismo. O cara mais desarrumado, que não parece ter se encontrado na vida, Sempre esbarrando em alguém […]
A Obra Tomando Forma - O artista não a vê totalmente, mas a sente. Ainda não sabe como vai fazê-la, mas começa. Afinal, não há outra coisa a se fazer …   A obra sempre é mais forte do que o próprio criador. Ela pede, quase implora pra viver. E é como se fosse um cutucão no ombro, dizendo: ei ?!? […]
A Busca pela Perenidade - Vai-se o anel, mas fica o dedo - a vida é mais importante do que a matéria. Vai-se o dedo, mas fica o anel - o ouro dura mais do que uma vida humana. Morre o corpo mas a consciência não. Em breve, ela se manifestará de novo em um outro corpo, humano ou não. Mas não parará de viver. Afinal, existem coisas que acabam, e outras que não.
Saia do Seu Corpo – Pense por Si Mesmo - Quando você conseguir, sozinho, sair a primeira vez de seu próprio corpo, conscientemente, você nunca mais será o mesmo. E você nunca mais temerá a morte.
Anúncios