Da Escravidão Direta para a Indireta


Jornada pela Liberdade - 1O melhor filme sobre a História da Escravidão do Povo Africano, imposta por europeus e euro-americanos.

Dos navios negreiros às decisões no Parlamento Britânico.

Tendo como pano de fundo, a canção ‘Amazing Grace’ (o hino ‘Graça Excelsa’ aqui no Brasil)sendo apresentada por um capitão atormentado pela culpa de ter escravizado tantas pessoas em seu navio, no passado.


 

jornada para liberdade - 3


… e de lá, até nossas cidades hoje


 

Joaquim_Nabuco - 1“A história da escravidão africana na América é um abismo de degradação e miséria que se não pode sondar.”  Joaquim Nabuco, “Obras completas: O abolicionismo. Conferências e discursos abolicionistas‎” – Volume 7, Página 124, Joaquim Nabuco – Instituto Progresso Editorial, 1949

Jornada pela Liberdade - 2A reflexão sobre nossos antepassados negros e brancos, nos traz sempre, uma perspectiva mais aprofundada sobre nossas relações hoje, entre brancos e negros.

Os acontecimentos recentes em Baltimore, nos Estados Unidos, nos mostram quão profundas ainda são as marcas dessa época, e quão presentes ainda estão, os comportamentos escravagistas, ainda que disfarçados, em grande parte dos brancos.

casal interracial - 1Cotas em Universidade, assegurando de fato, que todos negros e pardos possam estudar, não é nada comparado ao que podemos fazer para acabar definitivamente com esta desigualdade social entre as raças.

casal interracial - 3


O Brasil, como um país continental, com vários núcleos de miscigenação, é um palco perfeito para servir de exemplo ao mundo, de como fazer, rápido e rasteiro, as leis e mudanças institucionais necessárias para a melhora da qualidade de vida e educação de nossas famílias negras e pardas.

Paul Sampaio

Bauru, 29 de abril de 2015 – 14:06 – 25º

[su_note note_color=”#000000″]


PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3


[/su_note]


jornada para liberdade - 4

 


Interpretações para a Canção do Filme

AMAZING GRACE

Graça Excelsa


 

[huzzaz id=”amazing-grace” vpp=”15″ height=”1200″]


Trailer


http://www.adorocinema.com/_video/iblogvision.aspx?cmedia=18725501


FILME do DIA

Jornada pela Liberdade

2008 – EUA e Reino Unido

Jornada pela LiberdadeEm pleno século 18, William Wilbeforce (Ioan Gruffudd), membro parlamentar do poderoso Império Britânico, luta por uma reforma social na Europa.

Para dar dignidade aos imigrantes africanos que vivem como escravos, Wilbeforce enfrenta a aristocracia e os preconceitos da época como líder abolicionista na criação de uma lei para acabar com o tráfico negreiro.

Sua missão é dificultada pela falta de apoio da maioria branca, que exerce enorme influência sobre as leis e acreditam que a escravidão está ligada à estabilidade do império britânico.

 


Lançamento 17 de abril de 2008 (1h58min)
Dirigido por Michael Apted
Com Ioan Gruffudd, Albert Finney, Stephen Campbell Moore
Gênero Drama , Histórico
Nacionalidade EUA , Reino Unido

jornada para liberdade - elenco


casal interracial - 2


Anúncios