O Cristo, apenas Animal de Sacrifício do Reino de Deus?

Para Padre Beto, via Facebook

 

Depois de reassistir ‘O Livro de Eli’ com a gata aqui ontem, e escrever o post da sua Homilia hoje, intui um projeto bastante ousado para 2014:que tal fazermos uma tradução ultra-moderna da Bíblia? … só o novo testamento …. cccclaro !

Acabei reescrevendo bastante este trecho de hoje, e acho que poderíamos fazer a Bíblia se tornar um livro muito mais claro para as pessoas. E sem tantos comentários. O diferencial seria esse – ousar com a Palavra de Deus mesmo. E evidentemente, tentar ao máximo, trazer o que o Cristo e as profecias e seus ensinamentos, realmente queriam dizer.

Antes de te conhecer, pensava seriamente que já tinha lido a Bíblia. E hoje … cara, que vergonha … depois de algumas poucas homilias que já gravei com vc, percebi que ainda não sabia nada sobre o que tinha lido. Sabia que era difícil mesmo … mas não sabia que dava pra entender tão bem e tão mais fácil, caso tivesse um guia bom como vc. Pense a respeito. Tenho certeza que o Mestre ficaria feliz sim. Hoje entendo melhorzinho Seus sinais.

Eis o trecho terminado:

Jesus peregrinava e ouvia pelos lados e pelas costas os gritos de imundo, impuro, comilão e beberão, amigo de prostitutas e coletores de moedas … o Anti-Messias. E em seu batismo, ouvi pelo coração de seu irmão em obras, João Batista, palavras da boca do próprio Espírito Santo de Deus, que usando-se de uma pomba branca da paz, assim falou: – Eis o cordeiro imolado a ser sacrificado pela Verdade e pela Vida, e também meu amado filho, que desce à Terra para lhes apresentar meu Reino, e dar-se ao sacrifício pelo ensino da Verdade e pela transformação do mundo.

no batismo

Anúncios