DIA da REPÚBLICA – e o maior presente de todos.

“Riqueza alguma poderá proporcionar a paz a um homem mau.”

Platão

“A República”

genoino-preso-reus-mensalao-brunosantos-terraUm dos meus grandes ídolos ( e continua sendo … talvez se eu tivesse passado pelo tempo da ditadura junto com eles, em ação pela democracia e o socialismo, eu talvez tivesse feito igualzinho, e sido conivente também com o mensalão … pelos oprimidos ). Contudo, em tempos de carência total por moralidade pública e combate à corrupção dentro da República, precisamos desse exemplo.

O trato com o dinheiro público, é mais importante do que nossa própria carteira pessoal, aquela que fica de fato em nosso próprio bolso. Afinal, os cofres públicos, envolvem o dinheiro de todos.

Enfim, se for pra rasgar à toda hora a constituição, então peguemos logo os fuzis, e saiamos limpando a área, e tirando logo da vida pública os que só pensam em especulação financeira e fortunas pessoais … e pronto, estaremos voltando no tempo como nação, lá para década de 60, mais ou menos.

Contudo, graças a homens e mulheres, exatamente como Genoino, Lula, Dirceu e Dilma, temos hoje sim, uma República Democrática de verdade. E a prova está nesta foto.

Um lado de mim vê um irmão indo pra cadeia. Mas o outro aplaude.

Só discordo de uma coisa em relação a praticamente todos os textos jornalísticos do dia de hoje. A saber, eles não são presos políticos de jeito nenhum. O Brasil já era um Estado de Direito quando aconteceu o MENSALÃO. Logo, eles são LADRÕES mesmo.

Cadeia em regime semi-aberto na minha opinião, foi muito pouco. Mas avancemos, passo a passo, no sentido da Justiça então. Valeu Joaquim, você é o cara !!!

Que Deus abençoe o Brasil, e principalmente nossos irmãos bem intencionados que acabaram escorregando na casca de banana moral.

Amém Jesus.

E VIVA Tiradentes, Rui Barbosa, Ulisses Guimarães, e todos aqueles que nos ajudaram a trazer o Brasil para onde estamos hoje.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Paul Sampaio Chediak Alves

cropped-dscn3837.jpg

p.s.: esse post só compartilho com os amigos políticos.
Roque Ferreira Henrique Perazzi de Aquino Gisele Costa Paulo Sergio Martins Clodoaldo Gazzetta II Marcos Souza Igor Fernandes Artur Faleiros Neves PadreBeto Bauru Estela Almagro II

Enfim, poderia fácil fácil, ser eu mesmo, ou qualquer um de nós nessa foto, caso as circunstâncias de existência e tempo fossem outras. Por isso, tudo é tão forte.

Palavras difíceis de dizer, sentimentos envergonhados para serem mostrados. Mas acimo de tudo – a VERDADE e a JUSTIÇA.

Anúncios