QUARTA 16 OUT 2013 – Cientificamente Iluminado

Cientificamente Iluminado

Bauru

Quarta

16 OUT 2013

Temperatura  23/12º     agora, 21º 

Lua Crescente 97% 

19:31 h

Carl_Sagan_Planetary_Society“O método científico é comprovado e verdadeiro. Não é perfeito, é apenas o melhor que temos. Abandoná-lo, junto com seus protocolos céticos, é o caminho para uma idade das trevas.”

Carl Sagan


pensamento

Não existe qualquer contradição entre Ciência e Deus, a não ser o Homem. – Paul Sampaio

Caseiros do Templo. É assim que estamos para nosso corpo, matéria emprestada pela espiritualidade, para cursarmos mais uma existência em vida encarnada.

Morrer é simplesmente, terminar mais um curso encarnatório, mais uma etapa da Escola Evolucionista dos Espíritos. Contudo, os véus do esquecimento são necessários para fazer-nos dar o valor devido à cada vida carnal que recebemos. Resumindo, toda vez que deres muita importância ao corpo, lembre-se da razão para que viestes à Terra. A saber, aprender e crescer com a vida. E que, como você, no Planeta só existirão pessoas com corpos emprestados também. Corpos passageiros. Temporários. Não são o que aparentam na maioria das vezes.- Paul Sampaio

 

                                                          biografia e vídeo | Carl Sagan

Carl Edward Sagan (Nova Iorque, 9 de novembro de 1934 — Seattle, 20 de dezembro de 1996) foi um cientista, astrobiólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor e divulgador científico norte-americano2 . Sagan é autor de mais de 600 publicações científicas3 , e também autor de mais de 20 livros de ciência e ficção científica. Foi durante a vida um grande defensor do ceticismo e do uso do método científico, promoveu a busca por inteligência extraterrestre através do projeto SETI e instituiu o envio de mensagens a bordo de sondas espaciais, destinados a informar possíveis civilizações extraterrestres sobre a existência humana. Mediante suas observações da atmosfera de Vênus, foi um dos primeiros cientistas a estudar o efeito estufa em escala planetária. Também fundou a organização não-governamental Sociedade Planetária e foi pioneiro no ramo da ciência exobiologia.

Sagan passou grande parte da carreira como professor da Universidade Cornell, onde foi diretor do laboratório de estudos planetários. Em 1960 obteve o título de doutor pela Universidade de Chicago.

Sagan é conhecido por seus livros de divulgação científica e pela premiada série televisiva de 1980 Cosmos: Uma Viagem Pessoal, que ele mesmo narrou e co-escreveu4 . O livroCosmos foi publicado para complementar a série. Sagan escreveu o romance Contato, que serviu de base para um filme homônimo de 1997. Em 1978, ganhou o prêmio Pulitzer deliteratura geral de não-ficção pelo seu livro Os dragões do Éden. Morreu aos 62 anos, de pneumonia, depois de uma batalha de dois anos com uma rara e grave doença na medula óssea(mielodisplasia).

Ao longo de sua vida, Sagan recebeu numerosos prêmios e condecorações pelo seu trabalho de divulgação científica. Sagan é considerado um dos divulgadores científicos mais carismáticos e influentes da história, graças a sua capacidade de transmitir as ideias científicas e os aspectos culturais ao público não especializado.

sagan

Anúncios