Padre Beto nesta Homilia, destaca a correta interpretação da fé e dos bons atos, em nossa vida, ensinadas pelo Cristo nesta passagem de Lucas. Explica que a fé não é quantitativa, que ela existe ou não, que somos cristãos, ou não, e que devemos fazer o bem, porque é nossa obrigação como cristãos, e não por recompensa divina através da fama, do dinheiro ou da glória.

LUCAS 17:5-10

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.
E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.
E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?
E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?
Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.
Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

LINK PARA A BÍBLIA

Site de Padre Beto

imagens e edição PAUL SAMPAIO

DICAS de VÍDEO

quem é jesus    o jesis histórico    jesus de nazaré franco zefirelli

homilia3

Homilia – 6 OUT 2013   |   Lucas 17, 5 -10

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e o criador da REDE SAMPAIO de Sites.