A Dor e o Tempo

No início não entendemos nada, e por isso, não se pode pedir resiliência, ou para aguentar a dor quieto. Quando estamos aprendendo a dar os primeiros passos na vida, basta conseguir sobreviver. Basta se apegar à ideia de que não vai durar pra sempre. Tudo se transforma. Tudo sempre se transformará. O bom e o ruim. 

O equilíbrio emocional, o controle espiritual … são apenas para os sábios de verdade. Não costumam passar nem perto de  pessoas comuns, como nós.

Contudo, ainda nos resta o consolo de saber que a vida é infinita. E que um dia saberemos mais. Que um dia, seremos sábios também.

Eu por exemplo, gostaria muito de saber, quanto conseguem sublimar a dor, pessoas iluminadas como o Cristo. Acredito que aja esse interruptor entre a carne e a alma. Mas só subindo de grau que a gente vai aprender e saber. E quando chegamos lá, somos informados de mais uma: a verdade tem vários níveis. Por isso não jogamos pérola aos porcos. Cada um poderá saber o que consegui saber, no momento em que está em sua própria evolução.

deepbluenight_2560x1440

Anúncios