Bauru 21º
Minguante – hoje / 9:25 /
Hora enfim, de começar a montar a TV. A casa já está perfeita na parte de cima, e hoje, começamos as obras nas garagens. Obrigado Senhor. Por tudo. Estaremos sempre aqui, a seu dispor. Ajude-me a ajudar esse rapaz de rua, chamado Valdir. Excelente força de trabalho, só precisa de orientação. Faça-me estar preparado para isso, por que acho que ainda não estou. Contudo, a obra é sua Senhor. Enxergo sim a oportunidade … seria uma excelente zelador, caso conseguisse se recuperar da doença.
Criei um domínio ontem: www.markinho.org … não dava pra continuar criando mais conteúdo pra esse jovem senhor (mais uma pessoa sincera que eu conheci), um cara cheio de atividades e obras, sem um lugar pra colocar tudo. Tava faltando, e por acaso, eu também sei fazer isso. Logo, mãos à enxada.
Bem, temos que começar pelo vídeo da audiência …
- vídeo da audiência
- discurso do Trípoli
- site do Markinho
- vídeos do Rodrigo
- gols da Libertadores
- cinema
- Paulinho
/ 13:24 / novas:
- boletim das Comissões
- boletim da Diversidade
- vídeo-agenda
- eventos
- campanhas educativas
Aconteceu nesta terça-feira, 30 de abril, na Câmara Municipal de Bauru, a audiência pública solicitada pelo vereador Markinho da Diversidade, para tratar da causa animal em Bauru.
Compareceram ao evento, o Deputado Federal Ricardo Tripoli, o Secretário Municipal de Saúde de Bauru, Fernando Monti, o Deputado Estadual Pedro Tobias, além de outros vereadores da casa, presidentes de partido, e as principais lideranças da causa animal na cidade.
Na audiência, dando continuidade à campanha educativa “Animal de Estimação Não É Brinquedo Não”, o vereador Markinho da Diversidade,, apresentou o vídeo da viagem que fez até Araraquara, mostrando o encontro que teve com o Secretário do Meio Ambiente da cidade, José Reis e sua equipe de trabalho, que falaram sobre os mecanismos usados por eles, na mudança de atribuições em relação à proteção animal, e ao controle de zoonoses – da Secretaria de Saúde, justamente para a Secretaria do Meio Ambiente.
Falaram também sobre a ouvidoria da Secretaria, a fiscalização das denúncias de maus-tratos, as castrações gratuitas e os recolhimentos para adoção posterior, dos cães e gatos abandonados e mau-tratados de Araraquara.
Bauru já busca mudanças em relação ao tratamento que ainda damos aos animais domésticos e da fauna local, e agora, tem alternativas a mais para efetivá-las.
Os estudos dos custos e parcerias, serão a parte mais complicada do processo.
Mas Bauru, pode e deve evoluir também no trato com os animais, como prova de nossa própria evolução, como seres humanos.
“Animal de Estimação Não É Brinquedo Não”
Uma campanha educativa do Vereador da Câmara Municipal de Bauru, Markinho da Diversidade.