Segunda, 11 de fevereiro de 2013

Esforço-30-071Bauru, 1:19 – 22º /

A Ágora dá a impressão de ser algo parecido com a Campanha de 2012, e os Jogos Abertos, em termos de volume de vídeos a trabalhar. Deu um certo medo de começar. Mais uma vez, um esforçozinho daqueles, está prestes a começar.

inspiration pointA palavra de hoje para a impulsão da obra, é esforço.

Mas a citação, do Goethe, que não é o Goethe que todos conhecem, foi com aquele toque de ironia, porque, genialidade, não é só esforço. É claro que o trabalho duro, sempre faz tudo parecer genial no final. Mas o que é genial, é genial. É singular. Do outro mundo. E é mesmo. Vejo isso toda hora no que faço. Sempre precisei de muita ajuda pra achar o inencontrável. A inspiração com genialidade é algo diferente to puro esforço. São coisas distintas, claro. Contudo, para dignificar o trabalho, a citação é perfeita, e é esse o norte do momento. Concentração no esforço em alto grau nesse momento. Depois, abaixamos o ritmo, mas agora, é hora de rock and roll.

2:29 – abaixo do cabeçalho da Ágora, tem que haver um grupo de oito miniaturas de vídeo, como já há no cabeçalho principal. Preciso desenvolver oito temas então.

  1. sobre a Ágora Bauruense
  2. sobre a Prefeitura
  3. sobre a Câmara
  4. sobre o Estado e a União
  5. sobre o Judiciário
  6. sobre as Forças Armadas
  7. sobre as Eleições
  8. sobre a Participação Popular

Brincadeira ? Tem que começar com o básico … sobre a Ágora Bauruense, Partidos, Eleições e a Participação Popular.

ahhhh … acabei de ver outra coisa. Aquelas duas fileiras de fotos, serão fotos vivas levando para seus respectivos vídeos explicativos, como no menuzinho-de-oito-vídeos. Tá aí o embrião do programa de turismo.

Muitos projetos ainda por trabalhar.

5:46 – Fiquei até agora fazendo a primeira página. Vários ajustes. Inclusão do guia entre nossos programas. Reformulação da Ágora. Remoção das fotos de Bauru … preciso recolocá-las quando tiver vídeos para todas. Está funcional. E tentei deixar bonito tbm.

7:06 – Indo dar uma descansada agora.

12:54 – De volta ao teclado.

13:59 – tava pesquisando até agora, pelos vídeos indicados pelo Milagre, sobre crimes cibernéticos e segurança na rede. Convidei ele tbm pra integrar o grupo. Na verdade, isso é a base de tudo o que eu faço hoje. Não cuidar disso, seria como construir um castelo de areia. E que legal se já fosse logo no início.

 

Anúncios