Farol da Barra. A melhor esquina de Carnaval do mundo, em minha opinião. E foram muitos. Ao todo, 12 anos de Bahia. E nesse ano farei uma mistura diferente. Um Carnaval com Política.
Um vídeo de Axé baiano, e um de política bauruense. Sempre intercalados com os outros setores, claro. Mas vai ser interessante.
O Carnaval será o circo, e por incrível que pareça, a Política será o pão. O pão do conhecimento.
A descoberta da Cidadania, por aqueles que nada sabem sobre ela.
Um banho agora, pra reanimar e fazer a edição da Bete e do Tobias.
Vai ser um pouco trabalhoso.
2:08 – 21 º/
Chuvoso. Depois do banho, acabei a parte de de design gráfico da Bete, e agora vou começar a edição.
5:08 – começando a subir o vídeo para o computador agora. Depois o youtube. Cinco e oito … mas acho que ficou legal sim. No todo. Inclusiva na minha pertinência durante a edição. Comecei a obedecer um critério que terei que seguir para fazer a Ágora Bauruense, a saber, tenho que fazer bem feito para todos. Cada um deles. Assim como farei o Marco Zero. Bem feito. E depois, o povo e a classe política que se entendam. Como Editor Chefe da programação e tudo mais, preciso manter sempre a neutralidade nas horas principais. Terei sempre que omitir minha opinião para fazer meu trabalho, ou então, não servirei para o serviço. Contudo, o serviço é absolutamente honrado, digno. Será de fato um novo canal de comunicação. E isso, valerá o preço do meu silêncio em certos momentos.
Continuarei defendendo meus pontos de vista, claro. Só não participarei de polêmicas mais. Tenho que atingir a neutralidade em certas discussões, exatamente como os políticos que eu sempre critiquei. Que incrível. Terei que fazê-lo para o bem dos meus próprios objetivos. Mas no final, o mais importante será alcançado: trarei algo útil para a Cidade.
7:15 – 21º /
Só acabei agora os compartilhamentos no face. Cansei.
Mas trouxe ainda de madrugada, como prometido.
16:45 – continua a chover em Bauru. Daqui a pouco a Bete chega, e começa o período de Carnaval. Que também vai ter bastante trabalho pra fazer, mas que será super prazeroso também. Já planejei tanto a alimentação da Ágora, que será realmente um grande prazer alimentá-la. Tá chegando a hora de cara a ela.
E quem sabe trazer o cartesianismo mais perto. O mínimo de método aqui, ajudaria um bocado – segunda citação do dia. Vai ser Descartes, claro.
“A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.” René Descartes
17:19 – um artigo será o off do vídeo sobre a Ágora. Bóra escrevê-lo.