Quinta, 1 de novembro

Foto que produz um efeito visual estranho aos olhos. Escolhi esta imagem por causa da lembrança da UDV. Existe no banheiro do Núcleo Apuí, em Lauro de Freitas, BA, uma imagem semelhante, que durante o efeito da burracheira, obtido com o chá feito da mistura do mariri e da chacrona, causa um zonzeira, pelo menos 50 vezes maior a que você deve estar tendo agora … rsrsrsrsrs … e também muita Força e muita Luz. Só tendo a experiência pra saber. A propósito. O Ministério da Saúde permite sua ingestão. Os EUA também liberaram a hoasca para uso religioso.

9:24 – 23º / Daqui a pouco estarei entrevistando o Roger, Secretário de Esportes, pra falar sobre os jogos abertos. À tarde tem o Prefeito, pela mesma razão.

O Manfrinato irá entrevistar o Artêmio no sábado provavelmente. Enfim, vamos fazer uma cobertura bem interessante desses Jogos.

O foco não é transmissão. Impossível com uma câmera de mão achar imagens distantes de esporte … mas vai dar pra fazer as delegações, os alojamentos, as torcidas, a organização … as cidades. Será uma oportunidade que eu, mesmo no ápice da minha arrogância alcoólica, seria incapaz de me imaginar fazendo. Finalmente a vida me ensinou a ter prazer em ver os outros brilharem … e ter cada vez menos, necessidade de reconhecimento, embora esteja fazendo coisas dignas disso. Algo que eu não fazia mais, desde que fiquei muito doente por causa do álcool.

Passei um bom tempo sem mencionar meus problemas da época da ativa. Mas hoje, com a Bauru TV tomando forma, eu esperava estar me sentindo radiante, querendo comemorar … porém, só me sinto realizado, muito feliz mas … sereno. É tanto trabalho que os olhos já viram lá longe … e são tantas as coisas difíceis que ainda precisam acontecer para que todo meu plano dê certo … que simplesmente não há porque de comemorar nada ainda … acho que acabei de sentir falta de um sentimento ruim, mas não saudades. Não quero aquele comportamento instável nunca mais. A sensação de altos ebaixos constantes. Qualquer besteirinha parece ser a coisa mais importante do mundo, e a gente já sai se alterando e perdendo o controle emocional …

O tempo vem me mostrando essa transformação. Essa troca de sentimentos, atitudes e comportamento. Prá ser sincero: tá um tesão viver assim.

Apesar de sempre ter tido intensidade e qualidade nos meus trabalhos, sinto hoje que faltavam coisas primordiais … detalhes que foram responsáveis pelo insucesso de quase tudo o que eu fiz de grande. A saber, faltavam a verdade, a consistência e a continuidade. E agora tem.

Aos Mestres da UDV de Lauro de Freitas, BA … respondo aqui:

Tem Força ? – Tem. Tem Luz ? – Tem.

Assim Seja.

Anúncios