Quarta, 15 de agosto

14:02 – 28º

Cheguei à conclusão hoje, depois de um dia, mais ou menos dedicado ao facebook, que eu vou me viciar em mais uma coisa. Na verdade, já fui orkuteiro … mas pela primeira vez, comecei ir além do meu grupo de amigos … de verdade … pra mostrar tudo o que eu tô fazendo. Eis um hábito bom de ter, vendo por esse lado. Logo, vou deixar rolar. E no meio disso, vem tudo, como por exemplo, as memórias de infância.

Vendo a foto ao lado, resolví compartilhar meu clip das olimpíadas, no grupo do Dom Bosco, dentro do facebook, e meu irmãozinho, o Marcelo, viu e respondeu sobre as memórias daquela época. Show de bola. Em todos os sentidos.

Eu, o Marcelo, o irmão dele, o José, e outros amigos, costumávamos jogar vôlei, no corredor da área de serviço da casa dele, usando uma barra de metal, que segurava as cordas de estender roupas … como se fosse a rede de vôlei. Mas era só uma barra … e a bola tinha que passar por cima da barra … bem, a gente afastava as cordas … rsrsrs … e jogava muito vôlei. Futebol também. Mas para vôlei é que era perfeito … e como a gente queria ganhar sempre … que gostoso é o esporte. No final, o cansaço era mais do que o suficiente para premiar a batalha. Nem precisava ter ganhado. Só o que queríamos, era tomar banho e comer. Um tempo que volta sempre que lembramos do que vivemos juntos. O que seria de mim se eu não tivesse tido amigos e irmãos tão bacanas quanto os que eu tive ?

O diálogo via facebook
Meu espírito olímpico começou nas Olimpíadas do Dom Bosco … eram as equipes azul, verde, amarelo e vermelho. Joguei praticamente tudo. Até xadrez. Nunca fui para uma Olimpíada de verdade, nem como espectador, mas com certeza, tive uma experiência única na infância – me fizeram sentir o que um atleta sente, quando ganha e quando perde. E eu aprendí a lição pra vida. Hoje eu entendo o porquê de eu me emocionar tanto com os esportes, e a razão de eu me levantar tão rápido depois das quedas. 
  • Marcelo Ginesta curtiu isto.
    • Marcelo Ginesta ‎Paul Sampaio Chediak Alves, meu irmão mais velho, agora vc me fez lembrar de tudo aquilo que o Dom Bosco fez por nós e não sei se vc se lembra, mas em uma dessas Olimpiadas, modalidade Xadrez, que vc citou acima, foi que eu tomei o mate mais rápido da face da Terra, tomei o “Mate do Pastor” em 3 jogadas. Vc lembra quem foi o artista q fez isso comigo? Ahahahahahahah, Um beijão Paul.
    • Paul Sampaio Chediak Alves tô chorando pra caralho aqui Ginestinha … rsrsrs … que gostoso ter tantas memórias legais pra rechear a vida.

      Paul Sampaio Chediak Alves
       Não deixe de assistir o clip que eu fiz das olimpíadas … você vai adorar, tenho certeza
      • Marcelo Ginesta Lá no quintal, era praticamente uma Olimpiadas, tinha Volei, Futebol, Basquete, Boxe, Patinação e até faziamos Le Parkour (Lepacur) nos telhados da vizinhança, ahahahahah
      • Paul Sampaio Chediak Alves kkkk muiito … toda hora tinha um grosso entre a gente pra jogar a bola pra longe … eeeeeeuuu nunca isolava bola não … kkkkkkkkkk
      • Marcelo Ginesta Valew Paul, obrigado pela homenagem no seu Blog, ficou muito lega. Obrigado mesmo…l
      • Paul Sampaio Chediak Alves 

        Foi um grande prazer as memórias de hoje … voltamos no tempo durante alguns momentos. Não tem alimento mais poderoso que a felicidade que um dia compartilhamos com aqueles que amamos. Beijão pra todo mundo aí. Saudades irmãozinho … digo…  … pelas fotos, você definitivamente deve estar sendo chamado de Ginestão agora … kkkkk … falar nisso … lembra da minha mãe me chamando de pauzinho ? E eu me escondendo como se não fosse comigo. kkkkkk … cada uma … lembranças que trazem mais lembranças … show Marcelo.
      e quando eu volto ao facebook, a Nancy também tinha passado por lá:
      Nancy Bersan

      Paul, agora eu me emocionei, quase chorei! São tantas lembranças boas…
      Lições de vida que infelizmente não vemos mais. É tudo tão frio, mecânico… naquela época tinhámos gosto em sermos crianças/adolescentes. Hoje, tudoé  tão acelerado

      que não se tem tempo para curtir essa fase. Todos querem crescer já. Bj Nancy
Anúncios