19:09
Yamaguchi Falcão repete irmão Esquiva e vai às semifinais do boxe
Falcão e o irmão Esquiva repetem o feito dos irmãos norte-americanos Leon e Michael Spinks, que ganharam medalha no boxe na Olimpíada de Montreal-1976.
18:18 – 29º
Vôlei de Praia
Brasileiras Juliana e Larissa conquistam o bronze
Dupla venceu de virada as chinesas Xue e Zhang, nesta quarta-feira
Juliana e Larissa conquistaram a medalha de bronze na Olimpíada de Londres (Dominic Ebenbichler/Reuters)A dupla brasileira Juliana e Larissa virou o jogo sobre as chinesas Xue e Zhang nesta quarta-feira e conquistou o bronze no vôlei de praia feminino dos Jogos, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12. O príncipe Harry acompanhou na arena a vitória do Brasil (durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, Harry jogou vôlei de praia no Flamengo vestindo uma camiseta da seleção brasileira de futebol).

Yibing Chen, medalha de ouro nas argolas em Pequim-2008, era o grande favorito para levar o bicampeonato em Londres. Abriu a série com a nota de 15,800, mas acabou superado pelo brasileiro Arthur Zanetti, que recebeu 15,900 para revolta do treinador do chinês: Huang Yubin está pedindo uma investigação sobre os juízes após uma “noite negra na história do esporte”.
Segundo o treinador da equipe chinesa de ginástica, a diferença entre as notas “machucou todos que amam a ginástica”. Ele enviou uma carta à imprensa do país mostrando toda a indignação sobre a final e cobrando uma resposta do Comitê Olímpico Internacional e da Federação Internacional de Ginástica.
Alguns trechos do longo texto enviado por Huang Yubin, em que ele crítica a apresentação de Zanetti e questiona o resultado da final:
– “Eu só posso dizer que essa medalha de ouro não foi ganha honestamente pelo Brasil. Eu só posso dizer que 6 de agosto de 2012 foi uma noite negra para a história da ginástica.”

– “Quando eu vi que a nota de Yibing Chen foi apenas 15.8, eu senti uma premonição ruim porque era uma nota muito baixa pelo que ele deveria ganhar com aquela rotina. Parecia que se o brasileiro não caísse, o ouro seria dele. É o ouro roubado de Yibing Chen.”
11:33 – 22º
Brasileira Adriana Araújo perde luta e fica com o bronze no boxe
Atleta é derrotada na semifinal pela russa Sofya Ochigava, mas garante medalha histórica
LONDRES – A pugilista Adriana Araújo não conseguiu superar nesta quarta-feira o favoritismo da russa Sofya Ochigava e foi eliminada na semifinal da categoria leve (até 60 quilos) no boxe dos Jogos Olímpicos de Londres. A brasileira fez uma luta equilibrada, mas perdeu por pontos – por 17 a 11. Mas, como a modalidade não tem disputa pela terceira colocação, ela ficou com o bronze.
” O prestígio é tudo, em qualquer área da vida. E a Rússia tem mais prestígio no boxe do que o Brasil, como a gente pode ver.”
comentarista do Terra falando sobre o resultado polêmico na luta da brasileira Adriana Araújo
Após medalha histórica, Adriana detona dirigente: ‘Fui humilhada e calei a boca dele’
A boxeadora Adriana Araújo entrou para a história ao conquistar, nesta quarta-feira, a centésima medalha brasileira em Jogos Olímpicos. Depois da derrota para a russa Sofya Ochigava, que garantiu que sua medalha seria a de bronze, Adriana fez um desabafo contra Mauro José da Silva, presidente da Federação Brasileira de Boxe.
“Agradeço a todos os que me ajudaram, e até os que não me ajudaram, como algumas pessoas da Confederação que me jogaram pra baixo, duvidaram de mim. Eles me deram mais motivação. Fui muitas vezes humilhada, ele me disse que eu não tinha condições de me classificar para a Olimpíada e agora estou aqui com a medalha. Calei a boca dele”, disse Adriana.
“O povo brasileiro precisa saber disso. O povo brasileiro não sabe as dificuldades que eu tive nos últimos anos pra chegar até aqui. Muita pressão da federação para defender a seleção, ficar longe da família, a derrota nos Jogos Pan-Americanos. Mostrei para mim mesma que Adriana Araújo é capaz”, afirmou a boxeadora, que recoloca o esporte no pódio olímpico após 44 anos de espera – a única medalha do boxe até os Jogos de Londres era outro bronze, de Servílio de Oliveira, conquistado em 1968.
10:38 – 20º
- começando a seção política da revista
- marcação de entrevista com o prefeito e demais candidatos
- pensei nos vídeos relacionados à produção, assessoria de imprensa … futuro … a proximidade somos nós quem demarcamos
9:20 – 17º
Sujeira tem todo dia. Comer, evacuar também.
É incrível como há coisa pra fazer.
Como pode existir tanta poeira e tantos insetos para tomarem conta do ambiente em meu lugar?
Basta não se mexer, e os deveres vão se acumulando … e o lixo se forma. A desordem, o mau cheiro, e todas as criaturas que vivem do abandono. E muitas são elas. E como é fácil para alguns de nós, se habituar a uma situação assim. Principalmente se for um homem, que foi mimado quando criança, que já teve mãe, esposas, domésticas, mas que agora, vive sozinho.
É impressionante para os outros que vêm o quadro. Ninguém acredita que alguém possa viver assim, e ainda ter bons pensamentos e uma boa produção. Nem eu.
-Mas quem disse que eu não tenho?
Uma coisa é o jeito que eu gostaria que minha casa estivesse. Outra coisa é o fato de que sou eu que tenho que limpar tudo. Lavar e passar roupa. Lavar louça, chão, paredes … pensar tudo isso dá tanta preguiça, pela falta do costume, que muitas vezes, não dá vontade nem de tomar banho. Dá um certo desânimo, e às vezes, até vergonha de ser a única coisa limpa do espaço. Dá vontade de dormir para não ver onde estamos.
E assim, a civilização humana começa a tomar outra forma para nós. Começamos a nos sentir alienígenas nesse mundo tão organizado.
Nossos gostos não mudam. Continuamos querendo viver em ordem. Mas não conseguimos.
E nessa indisciplina toda, a vida continua, inclusive para nós. Mas as cores são diferentes. Nossos olhos já estão vendo em preto e branco a uma hora dessas.
Pessoas assim, precisam da ajuda de anjos para mudar. Não são capazes desse trabalho sozinhas, afinal, não têm mais a única coisa necessária para essa transformação – a vontade.
E muito antes de ela voltar a existir, as coisas já terão que ter mudado inteiramente. Pela simples força do hábito, que deve ser trazido por um anjo como eu disse. Pode ser ele de carne e osso, ou só espírito. Mas só ele, ou ela é claro, pode tornar esse caos em um universo habitável novamente.
E não importa qual a forma desse anjo, ele atenderá sempre pelo mesmo nome. A saber – autoestima.




![auto-estima[1]](https://blogdosampaiodotcom.files.wordpress.com/2012/08/auto-estima1.jpg?w=900)