Quarta, 1 de agosto

Aniversário de Bauru – 116 anos

.

Bauru vive a maior festa de aniversário da sua história com 110 mil pessoas

Bauru viveu nos últimos dias e hoje, nos seus 116 anos, a maior festa de aniversário da sua história, com público total de 110 mil participantes em 4 dias de megaevento. A festa, promovida pelo Jornal da Cidade em parceria com a Prefeitura Municipal, Rede Confiança de Supermercados e outros patrocinadores e apoiadores, também comemorou os 45 anos do JC e bateu recorde de venda do sanduíche bauru, com renda destinada a entidades sociais. O encerramento, ontem, no Parque Vitória Régia, deu-se em grande estilo, com o “Parabéns a você” e corte do Big Bolo, em meio a uma alegria contagiante.

A estimativa de público presente nesta quarta-feira (1), no Vitória Régia, segundo o secretário municipal de Cultura, Elson Reis, foi de 45 mil a 55 mil pessoas. Nos outros três dias da festa, sexta, sábado e domingo, o número de participantes foi de 55 mil a 65 mil pessoas.

Corte do big bolo

O tão esperado momento do corte do Big Bolo, em comemoração aos 116 anos de Bauru e 45 do JC, aconteceu por volta das 15h30 desta quarta-feira (1). Sob um céu azul e dia ensolarado, o público acompanhou cada etapa da distribuição do bolo gigante.

Marcus Liborio
Voluntários fazem a distribuição do bolo para o público presente

Com muita animação, o palhaço Faísca envolveu o público que aguardava na arquibancada, cantando parabéns a Bauru e dançando com o boneco da Rede Confiança de Supermercados.

De forma empolgante, os alunos que integram a bateria da Unesp fizeram uma apresentação entrosada, com diversos ritmos que arrancaram aplausos da plateia. Após os batuques, voluntários, dentre eles organizadores e escoteiros do Clube Tiradentes, cortaram o bolo e fizeram a distribuição. A diretora e presidente do Clube dos Escoteiros, Maria Lúcia Badin Marques, ressalta para a importância dos voluntários. “Serve como ação comunitária para ajudar a cidade. Fico muito feliz com isso”, pontuou.

O empresário Jad Zogeib, um dos patrocinadores do Viva Bauru, que também foi garantir seu pedaço de bolo, observa que o público foi muito participativo, prestigiando as festividades em comemoração ao aniversário da cidade. “Foi tudo muito bom, um dia lindo, praticamente Bauru toda aqui no Vitória Régia. Uma grande festa”, finalizou.

Marcus Liborio Marcus Liborio
Público canta parabéns a Bauru no Vitória Régia Personagem da Rede Confiança anima a festa

Confira o vídeo da apresentação da Bateria da Unesp 

Salto com paraquedas chama a atenção do público 

Marcus Liborio
Paulo Assis agradeceu à plateia que assistiu o seu salto

O show de paraquedismo despertou curiosidade e fascínio no público. O paraquedista Paulo Assis, que salta há 23 anos, veio direto dos EUA, onde participava de um torneio internacional, para realizar o salto em Bauru. Paulo é o atual recordista mundial na modalidade “Formação com Paraquedas Abertos”. Já é tradição nos aniversários de Bauru este tipo de salto.

Segundo Assis, o desafio para realizar este salto no Vitória Régia é grande. “O espaço para o pouso é reduzido, sem contar que é uma área com um número de pipas bem grande”, explica.

Para o paraquedista recordista, saltar em Bauru tem um gosto especial. “É uma grande satisfação chegar e poder saborear o bolo. Para mim, tem um gostinho de um ano todo de trabalho e dedicação”, finaliza.

Marcus Liborio
Paulo Assis durante o salto no Vitória Régia
Anúncios