Sábado, 19 de maio

13:45 – 24º

/ sem escrever aqui por causa do fechamento da revista … mas, agora é hora de conteúdo que passa por aquii(meu blog pessoal), com certeza – meu depoimento sobre a criação da revista.

/depoimento

O nascer da Revista

 a escolha do nome, o pouco equipamento e o apetite por trabalho

Essa revista foi feita primeiramente, em um outro endereço da net – http://www.sampaio.biz, que hoje funciona como um site aglutinador de espaços virtuais e páginas da minha família.

Quando entrevistei o Edson Celulari e o Pedro Garcia, pedí inclusive que fizessem uma mensagem para a revista eletrônica que nascia … mas hoje, guardo aqui apenas, nesse artigo, para lembrar como tudo começou.

Achei o nome, depois de pensar bastante, ruim, perto de outro domínio que eu já tinha : http://www.baurunet.com

Porém havia uma série de problemas técnicos para mim, que sou apenas um autodidata na prática de desenvolvimento de sites (tenho apenas 5 meses de experiência com essa área). Eu precisava (por uma série de razões técnicas, mais uma vez) fazer o site e o blog em locais separados, caso eu quisesse usar esse nome, baurunet.com, para a revista. E foi exatamente o que eu decidí fazer.

A partir daí, comecei o planejamento e depois a execução.

Usando apenas um notebook (bem judiado) e uma câmera digital de mão (bem simples), estou colocando agora essa revista no ar, acumulando várias funções, e atividades de trabalho. A saber: web designer, redator, revisor, cinegrafista, editor de imagens, vendedor, locutor e apresentador ( só farei essa parte quando achar que for a hora – por enquanto só disponibilizarei os ‘offs ‘ que estou gravando).

É sem dúvida, bastante trabalho para uma pessoa só. E muitas áreas diferentes, para desenvolver ideias e produção. Por isso, peço desculpas pelos meus vários deslizes em praticamente todas essas áreas. Ainda sou apenas um pobre humano perdido em uma imensidão de conhecimento por ser adquirido. Contudo, achei que já tinha o bastante para compartilhar.

Uma vez lí em algum lugar uma frase que marca bem esse momento. Infelizmente não havia o nome do autor. Mas me lembro extamente o que dizia:

“Nem tudo precisa estar perfeito para se começar um bom trabalho.”

E é nesse espírito que inicio agora, minha revista eletrônica. O nome dela é:

BAURUNET.COM

Anúncios